quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

ENTREVISTA 10 DE FIM DE ANO COM DR. EUFRASÍO

Ele simplesmente  pré lançou lançou sua candidatura a prefeito de bacabal e de repente o seu nome cresceu. Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho é um dos mais conceituados oftalmologistas do Brasil e se filiou junto ao Solidariedade. Com a polarização de duas pré-candidaturas, muitas foram ficando pelo caminho, outras nem chegaram a sair do ovo e a pré campanha “Eu Frásio e tu” ganhou notoriedade e popularidade e hoje éstá em ritmo de crescimento.
O Blog do Zé Lopes procurou o pré candidato Dr. Eufrásio para a última entrevista do ano no quadro “Entrevista 10”

ENTREVISTA

01 - Blog do Zé Lopes – O senhor era , aos olhos da cidade de Bacabal, um grande oftalmologista. Se pré lançou a prefeito e virou o menino dos olhos de muitos, uma nova força política, um pré candidato com todos os requisitos que a nova política requer.  Explique esse acontecimento, esse avanço.

Dr. Eufrásio -  Reconheço que nunca fui político e também não  sou adepto da política nos modos como são praticados atualmente, onde , os tais, vivem no mundo da corrupção, demagogia, mentira e do descaramento. talvez porque, eu, na qualidade de um "cidadão comum",  que a todo instante fica entristecido e indignado com as  más práticas que são noticiadas nas redes sociais e nos outros meios  de comunicação , tenha de algum modo influenciado no pensamento das pessoas que estão cada vez mais conscientizadas dos deveres dos nossos representantes e dos direitos que nós do povo queremos e podemos exercer.  

02 - Blog do Zé Lopes – O senhor recebeu vários convites, pensou, ponderou, estudou e no fim escolheu o Solidariedade para se filiar. Por que esse partido?

Dr. Eufrásio -  Não acredito que existam partidos puros no nosso Brasil. entretanto, a minha filiação no partido Solidariedade deveu-se muito ao convite feito pelo amigo Jackson Leite (um homem trabalhador, honrado , combatente e pensante de Bacabal) e também na aceitação pelo presidente estadual do partido, o sr Simplicio Araujo (atual secretário de  Industria e  Comercio de nosso estado, por sinal um dos mais competentes do atual governo e também filho de  Bacabal).  portanto, acredito no ser humano com qualidades individuais , apesar de todos serem  passíveis de  acertos,  erros ou desencontros que  somente o presente ou o futuro próximo ou distante  podem certificar.

03 - Blog do Zé Lopes – O Solidariedade é presidido pelo ex-deputado federal  e atual secretário da Indústria e Comércio, o bacabalense Simplicio Araújo, que é pré candidato a prefeito na cidade de Pedreiras. Como o senhor acha que ele pode se desdobrar para se engajar na sua luta?

Dr. Eufrásio -  Até hoje, em nenhum momento tratamos sobre como será a provável campanha em Bacabal, mas, acredito que somente a cessão da bandeira do "77" para tremular nas mãos dos nossos simpatizantes ,e dentro do possível a  sua presença em algumas palestras , sejam atos de grande valia e somarão como pontos positivos nessa caminhada.

04 - Blog do Zé LopesO senhor vem aproveitando os espaços que surgiram nas redes sociais para se divulgar, usa a internet para suas divulgações, para seus pontos de vista, para suas opiniões, desabafos e para se firmar como pré candidato. Quando o senhor pretende partir para o corpo a corpo?

Dr. Eufrásio -  O período eleitoral permitido em lei são 45 dias antes das eleições, e este será o verdadeiro e legal período que pretendemos exercer a nossa prerrogativa na campanha.   da maneira como sempre atuei na vida , de modo sincero, acho este tempo o suficiente para a divulgação de nossos pensamentos, sem bravatas, negociatas , mentiras , falsos atos ou palavras.

05 - Blog do Zé Lopes – Em todas as discussões políticas, e são muitas, grandes e experientes políticos, acham que com esse grande número de pré candidatos, possa ser que a surpresa seja uma terceira força, que arrebanhará os votos que decidirá as eleições. O senhor se considera essa terceira força?

Dr. Eufrásio -  Amigo Zé, a vaidade e a falta de humildade são consideradas como algumas das piores características que um ser humano pode ter, e do modo realista que vejo o mundo eu não consigo classificar as forças temporárias, pois , na realidade a primeira, segunda, terceira, quarta , quinta ou outras prováveis forças políticas são originadas da vontade popular em determinado momento da história, e somente no transcorrer do processo eletivo é que saberemos  quem a maioria do povo irá aprovar.

06 - Blog do Zé Lopes – Vemos que muitas pré candidaturas enfraqueceram, outras sumiram, outras agonizam, outras se mantém no ostracismo, uma é natural, a do Zé Alberto e duas caminham se digladiando, os Florêncios e os Joãos/Roberto. Dentre as novas, a sua pré candidatura é a que está em grande ascensão. Como o senhor pretende lutar contra essas forças.

Dr. Eufrásio -  Na verdade eu não luto sozinho contra eles, apenas estou dispondo meu nome para representar uma parcela da população que de modo consciente está insatisfeita contra os atos  seguidamente  falhos praticado por tais.    e, com o meu compromisso verdadeiro de jamais incorrer em conluios que levem o mal a nossa comunidade, esperando assim, que muitos entendam , "acreditem"(coisa muito difícil nos dias de hoje, devido tantos exemplos que não deram certo) e possam somar  forças para que consigamos o triunfo ao final.

07 - Blog do Zé Lopes – Há duas semanas atrás, os membros da AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal, fizeram em São Luis uma grande confraternização e o grande homenageado foi o senhor. Já estão idealizando uma força tarefa em prol do seu nome. Como o senhor pretende conquistar esse grande número de eleitores bacabalenses que moram na Ilha, mas que votam em Bacabal e podem decidir uma eleição?

Dr. Eufrásio -  A conquista dos  votos da maioria dos bacabalenses deve ser consolidada  com a  conscientização e a externação de que a nossa pré candidatura é real, concreta, amparada na lei e que a nossa proposição de ser candidato já é uma realidade provável e possível acompanhada dos  requisitos de quem trabalha de modo honesto desde a adolescência, sem manchas, e com dignidade.  
08 - Blog do Zé Lopes – 2016 chega envolto a uma crise sem precedentes, política, financeira, social. Essa eleição, costumo dizer, vai ser da superação e não da ostentação. Com a sua evolução política e crescimento e fortalecimento das bases, com certeza, vai ser contactado para aquelas conversas ao pé do ouvido. Muitas promessas, muitas ideias e muitas pessoas. Com quem o Dr. Eufrásio pretende se aliar?

Dr. Eufrásio -  N’uma campanha política ninguém tem condições de selecionar eleitores com as perspectivas de serem pessoas boas ou ruins, tendo como lição o ensinamento bíblico escrito em João 3 : 17 onde é citado como exemplo de Deus, a ser seguido pelos homens :  "pois Deus mandou o seu filho para salvar e não para julgá-lo". entretanto ,posso afirmar que se por obra divina e aceitação humana eu seja eleito os meus atos serão sempre em prol da bondade e do engrandecimento da nossa cidade.  as conversas de pé de ouvido poderão acontecer com outras pessoas ou candidatos pois nunca foi ou será do meu tipo o segredo inconfessável, o que tiver de acontecer será do modo que todos possam saber.(((((observação importante : "desde já, posso dizer de modo aberto para todos da nossa cidade  que o candidato a vice prefeito, que irá compor comigo na chapa majoritária,  é o sr Jackson Leite, posto isso para não dar margem alguma para especulações ou outras infundadas pretensões . também, na época da campanha iremos anunciar os nomes dos principais secretários do provável governo, assim, todos serão sabedores de modo antecipado da  equipe que estarão escolhendo para representar o poder público municipal de nosso município".))))) 

09 - Blog do Zé Lopes – O senhor teve um 2015 muito bom, se pré lançou, teve tempo de escolher em qual partido iria se filiar, recebeu e continua recebendo apoio e adesões, tem um nome leve, sem rejeições, e já desponta como um forte nome na política de Bacabal. O que o senhor espera, politicamente, em 2016?

Dr. Eufrásio -  A esperança de todos na vida sempre é ser feliz  . e ,nesta carreira politica inicial o meu desejo não é somente a obtenção da vitória, pois até as derrotas também servem como aprendizagem para mim  e  para todos.  a bem da verdade o que eu quero para mim e para os outros é a contínua vontade de fertilizar sempre a felicidade, e se possível for, com a vontade da maioria povo, ser vencedor nas próximas eleições.

10 - Blog do Zé Lopes – 2015 está com as horas contadas. Qual a sua mensagem para os bacabalenses nesse ano que chega?

Dr. Eufrásio -  A mensagem mais completa de todas, é a oração que Jesus nos ensinou : " Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome. venha a nós o vosso reino. seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. o pão nosso de cada dia nos dai hoje. perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do  mal".   amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário