quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

LANÇADA CAMPANHA EU AMO O CENTRO HISTÓRICO

campanha
Após a realização de várias ações de revitalização que incluíram limpeza e lavagem das ruas e escadarias, varrição e coleta de lixos, melhoria da iluminação pública, poda de árvores, restauração do calçamento, praças e reforço na segurança, a Prefeitura de São Luís busca também sensibilizar os moradores, comerciantes e população sobre a importância de cuidar do da área do Centro Histórico.
Na tarde desta terça-feira (1ª) a Prefeitura lançou a campanha “Eu Amo o Centro Histórico” que visa promover a preservação, proteção e o cuidado do espaço. Uma caminhada marcou o início das atividades. Debates, apresentações culturais e ações de mobilização se estendem até a próxima sexta-feira (4).
Participaram da caminhada, a primeira-dama da capital, Camila Holanda, que é coordenadora geral do programa “Todos por São Luís”, a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo e o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, além do presidente da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), Aquiles Andrade.
“Valorizar e preservar esse patrimônio é muito importante para que possamos aprender com o passado e trabalhar com as novas gerações para que possam desenvolver atividades sustentáveis e que proporcionem melhoria da qualidade de vida, principalmente para os moradores da área”, enfatizou a primeira-dama da capital, Camila Holanda.
O subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho, ressaltou a importância de obras que valorizem também espaços urbanos, a exemplo da Praça do Pescador, que recebeu serviços de requalificação realizados pela Prefeitura de São Luís. “São obras que proporcionam vivência com respeito e dignidade”, disse Fábio Carvalho.
Segundo o presidente da Fumph, Aquiles Andrade, a ação é fundamental no resgate da valorização e cuidado com Centro Histórico. “Movimentar e trazer o morador para esses atos é de extrema importância para que ele sinta-se parte e responsável também por esse patrimônio”.

De acordo com a titular da Setur, Socorro Araújo, o prefeito Edivaldo, em sua gestão desenvolveu diretrizes que colocam o Centro Histórico de São Luís como um vetor de geração de emprego e renda para vários segmentos, inclusive da atividade turística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário