quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MOTO ANUNCIA RETORNO DE CURUCA ENQUANTO QUE A FEDERAÇÂO SE MANTÉM AUSENTE

CurucaMoto

O volante Curuca, de 29 anos volta a vestir a camisa do Moto na temporada 2016.
O jogador que foi um dos principais destaques do time rubro-negro em 2014 se transferiu no início da temporada para o Sampaio e disputou a segundinha maranhense pelo MAC.
Curuca chegou a ser anunciado ontem pelo MAC, mas acabou assinando contrato hoje com o Moto.
O baixinho bom de bola é o décimo terceiro jogador contratado pelo Moto.
A diretoria do Moto ainda vai anunciar pelo menos mais um goleiro, dois laterais, dois zagueiros, mais um volante, um meia e dois atacantes.
Veja a lista:

Goleiro: Rodrigo Ramos
Lateral direita: Portela
Zagueiros: Hismael e Renan Dutra
Lateral esquerdo: Chico Bala
Volantes: Curuca e Robson Simplício
Meio-campistas: Marcos Paullo, Fininho e Juninho
Atacantes: Pedro Gusmão, Jefferson e Tety

CLUBES AVANÇAM, MAS A FMF O QUE ESTÁ FAZENDO?

AntonioAmerico

Estamos chegando ao fim do ano de 2015 e que bom que as perspectivas são as melhores possíveis no futebol maranhense, mas alguns pontos ainda precisam ser observados.

Vejam só que das nossas quatro principais equipes, Imperatriz e Maranhão já iniciaram a pré-temporada. O Moto começa na próxima segunda-feira com investimentos importantes com a contratação de Rodrigo Ramos e Robson Simplício, além do Sampaio que já aunciou todo o elenco para a temporada 2016.
No que se refere aos clubes diria que as coisas seguem em bom ritmo, mas é necessário cobrar neste momento ação da Federação Maranhense de Futebol. Cabe perguntar o que a FMF está fazendo no sentido de buscar patrocínios para o Campeonato Maranhense?
Há duas semana conversando com o presidente Antônio Américo, soube da possibilidade da realização da Copa Maranhão – a competição realizada no ano passado foi fundamental na pré-temporada, mas não vi avanços. Tudo bem que a competição este ano foi deficitária, mas foi sem dúvida uma boa semente plantada nesta temporada.
Havia uma conversa sobre patrocínios do Governo do Maranhão para as competições de futebol, mas também desconhecemos o andamento disto.
Américo garante que receberá via Lei de Incentivo ao Esporte recursos da ordem de R$ 1 milhão que será rateado entre as oito equipes que disputarão o Estadual. Além disso está negociando com um canal de TV o contrato para transmissão dos jogos do Maranhense.
Mas ainda acho que é pouco, por isso, cabe uma reunião urgente de clubes e FMF para que possam buscar parcerias com Governo do Mareanhão, Prefeitura de São Luís, mídia, enfim.
A FMF precisa acompanhar o bom início de temporada dos clubes que já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário