sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

COMEA HOJE O JULGAMENTO DO PSC SOBRE COTA DE GENERO

 

Depois de finalizar o processo envolvendo o União Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tende a concluir mais uma ação denunciando fraude à Cota de Gênero nas eleições para deputado estadual do Maranhão, nas eleições de 2022.

A partir desta sexta-feira (05), no plenário virtual, os ministros do TSE vão julgar o processo onde o PSC é acusado de fraudar à Cota de Gênero. O relator do caso é o ministro André Mendonça e o julgamento vai até 12 de dezembro.

O PSC já foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por 5×2, onde os membros da Corte maranhense entenderam que o partido utilizou candidatura feminina laranja nas eleições de 2022.

Nas eleições daquele ano, o PSC acabou elegendo dois deputados – Wellington do Curso e Fernando Braide – que podem perder o mandato.

Vale lembrar que ainda existe um terceiro processo, esse contra o Podemos, mas que estranhamente vai tramitando a passo de cágado com câimbra. O curioso é que um dos deputados eleito pelo Podemos é sobrinho de um desembargador federal, mas isso pode ser mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário