Em 2011, enquanto algumas pessoas ainda acreditavam que o ex-chefe do executivo municipal recuperaria a popularidade a tempo de eleger seu sucessor, Gilberto Lacerda apostou diferente.
Até ele surgir com uma carta na manga os prefeituráveis eram as caras de sempre. Foi aí que o empresário, coordenador de tantas campanhas, conseguiu convencer o até então só pecuarista José Alberto Veloso a se lançar como pré-candidato a prefeito de Bacabal.
No meio do ano seguinte a candidatura do mesmo era abonada pelos convencionais filiados aos partidos que formaram a coligação Renova Bacabal.
Em outubro o resultado vindo das urnas comprovou que Gilberto estava certo.
Desde janeiro de 2013 o pecuarista que foi convencido a disputar sua primeira eleição é prefeito, e seu mentor, apesar de ainda não compor o secretariado, continua tendo papel fundamental na sua vida política.
Enquanto Zé Alberto tenta administrar os problemas da administração pública, Gilberto se movimenta nos bastidores com a missão de manter o grupo político coeso, afinal, uma nova eleição já bate à porta.
Ele que já tinha sob seu comando os diretórios municipais do PRTB, presidido pelo filho Leonardo Lacerda, e o PT do B, agora conseguiu um terceiro. O Partido Progressista que até poucos dias atrás era controlado pelo grupo Florêncio agora tem como presidente o próprio Gilberto Lacerda.
Não é um partido qualquer, depois do PMDB, o PP tem a maior representatividade na câmara de vereadores de Bacabal. Nele estão filiados Edvan Brandão, Fernando Sousa e Erivelton Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário