domingo, 17 de novembro de 2013


A MÚSICA QUE MARCOU A MINHA VIDA

Jamir Lima
A vida da gente é sempre marcada por algo especial. Pode ser um simples presente, um afago, um elogio, uma coisa inesperada. Mas, no quesito especial, mesmo, nada supera a música.

Parece que a melodia, o som, nos "enquadra", toca nossa alma e marca o tempo, fixa a ocasião.
A música "Faz um milagre em mim" (entra na minha casa) ficou marcada em minha vida. Não sei porque, ela "incrustrou", ficou "acoplada" ao período em que fiquei internado em estado gravíssimo (vai, não vai) no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Durante todo o período que passei ali, confinado, ela "apareceu" em meus sonhos em diversas ocasiões.
Sonhei que o intérprete, Régis Danese, tinha um filho muito doente, desenganado pelos m dicos. E, por isso, o Régis fez uma música (verdadeira oração) pedindo um milagre para salvar o filho. E na música ele suplicava, pedia "entre na minha casa, entra na minha vida". E, em pouco tempo, o filho estava salvo.
Este sonho não condiz com a realidade. Régis não é o autor da música (é sua mulher, Kelly, mais um amigo do casal, Joselito). A história do filho não existiu (somente na minha imaginação).
Dizem que esta música tocada ao contrário tem uma mensagem sub-liminar satânica, e, que ela "desceu" aos "quintos" ao ser cantada por grupos de pagode, forró e axé.
A primeira vez que ouvi a música foi no programa (reality show) "A Fazenda", onde o Carlinhos (Mendigo do Pânico) cantarolava a canção. Achei bonita e comecei a procurar para ouví-la na íntegra.
Depois disso era "virou" hit nacional com grande repercussão. E, de origem evangélica, hoje é cantada pelos católicos-carismáticos nas missas do Padre Marcelo.
A letra, uma verdadeira oração:

Como Zaqueu eu quero subir
O mais alto que eu puder
Só pra te ver, olhar para Ti
E chamar sua atenção para mim
Eu preciso de Ti, Senhor
Eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a sua Paz
Largo tudo pra te seguir
Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas
Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é o meu bem maior
Faz um Milagre em mim!  
Se a música me acompanhou, se houve um milagre em mim, acho que tudo tem a ver.
E marcou a minha vida, jamais esquecerei desses momentos marcantes.
Naqueles momentos difíceis, de surtos, de obsessão para não dormir (achava que se dormisse não acordaria nunca mais), tive companhias esdrúxulas(?) noite a dentro (noticiário esportivo e músicas sertanejas).
Voa Beija Flor (Jorge e Mateus), Chora, me liga (João Bosco e Vinícius), Paga Pau (Fernando e Sorocaba), Você de Volta (Maria Cecília e Rodolfo) e Meteoro (Luan Santana). Juro que não conhecia essas duplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário