domingo, 24 de novembro de 2013

O LADO BOM DE SER ARQUIVISTA

Bacabal Antigo

Remexendo os meus amontoados de papeis, encontrei muitas coisas que parecem atuais, como cartas, bilhetes, cartazes, recadinhos em papéis de cigarros, em guardanapos, poesias em papeis de embrulho, em folhas de caderno e nos mais diferentes tipos de papéis.

 Ao ler tudo, olhar tudo, tive vontade de fazer uma fogueira e mandar tudo para os ares transformados em fumaça. Pensei: se fizer isso, estou queimando o meu passado. Muitas coisas já bem desgastadas, poesias, letras de músicas, pensamentos, cartazes, folders, fotos que fazem sorrir, fotos que fazem chorar. Um passado cheio de presente.

Com o advento do scaner, pude tornar público e atual, o que era passado e meu. Escolhí esses cartazes de 1985 para ilustrar esse domingo. O primeiro foi do aniversário de Bacabal quando a prefeita era Raimunda Loiola e a diretora do departamento de cultura Dona Bebê Leite. O segundo é um cartaz-poema de Paulo Campos e Zé Lopes que era a sensação daquele momento, quando sonhávamos que podíamos viver de poesias. Arquivar tem lá o seu lado bom. 

Poema de Cartaz de Paulo Campos e Zé Lopes
Cartaz do aniversrio de Bacabal 1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário