domingo, 17 de novembro de 2013

COLUNA DA DONA JUJU





Ludy Briado da Silva - Dona Juju, moro aqui em São Paulo e fui vitima do ex-prefeito de lago Açu, o Fernando Maciel, ele me deu um balão daqueles. Soube, como vocês dizem aí no Maranhão, que ele está "tirando chupa de laranja da boca de jumento", é verdade?

RespostaMeu amigo Ludy, conheço um bocado de gente que foi enganado pelo Fernando, inclusive, o titular desse blog, o Zé Lopes, também foi ludibriado por ele. Na verdade, ele não anda bem, passou os pés pelas mãos, se endividou, não pagou ninguém e hoje mora de favor com a mãe. Quanto a estar tirando chupa de laranja da boca de jumento, eu acho muito difícil, isso porque com a febre das motocicletas, os milhares de jumentos que viviam em Lago-Açu foram abandonados nas margens das estradas e se tiverem alguma chupa de laranja para botarem na boca, pode ter certeza, não vão deixar o Fernando tirar não, vão comer mesmo, pois, se a coisa anda braba pro lado do Fernando, imagine pros pobres jumentos.
*****************************************************************
Caiapó Lici Arma do Prego - Dona Juju, já que a governadora Roseana Sarney Mudou toda a cúpula da Policia Militar e botou o bacabalense Coronel Zanone como chefe, por que ela não bota logo o João Alberto como secretário de segurança pra ver o que acontece?


RespostaGrande Caiapó, é sabido que o João Alberto é temido pela bandidagem e também é considerado como o melhor secretário de segurança que o Maranhão já teve. O Aluísio, atual secretário, pode cair a qualquer momento. Pelo lado do João Alberto, eu acho, tem duas vertentes. Primeira: se ele assumir agora, com certeza dará um jeito na bandidagem, mas a oposição teria um discurso. Segunda: se assumir um pouco mais pra frente, daria um jeito na bandidagem e seu grupo ganharia fácil, fácil as eleições. Uma fonte poderosa, me disse que o João Alberto assume em vinte dias. De qualquer forma, tem gente tremendo de medo.
*****************************************************************
Waldeci Nemaco Lorido – Dona Juu, por que será que depois que o Dr. Roberto de Paula foi embora, o Dr. Bento sumiu?


RespostaSábio Waldeci, na verdade, o Dr. Roberto mudou-se para a Ilha do Amor por transferência que a sua profissão muitas vezes requer. Quanto ao sumiço do Dr. Bento Vieira, deu-se pela sua aparição no filme “A Caçada ao tesouro”, e pelo seu desempenho, já está contratado para estrelar em uma outra produção. tem que se esconder mesmo. Aguarde o doutor nas telas.
*****************************************************************
Marycan Gapara - – Dona Juu, esse blog é tão bom, que conseguiu achar o Jura Filho. A senhora que é amiga dele, me diga como faço pra falar com ele?


RespostaSenhora Marycan, achar o Jura já foi uma coisa muito difícil, falar com ele é impossível. Como eu já disse uma vez, posso até saber escrever algumas abobrinhas, mas milagres só quem faz é Deus. 


*****************************************************************
Aproveitando o feriadão, recebi dezenas de convites de amigos para viajar, passear, curtir o litoral, fazer retiro e outras cositas mas, mas o que eu decidi, foi ir para o meu sítio em Barreinhas, onde eu tenho uma gleba de mata virgem e lá eu fiz uma casa de campo e claro, pintei de cor de rosa. Um bom domingo a todos.

FUI
Casa de Campo Cor de rosa de Dona Juju

Nenhum comentário:

Postar um comentário