Do Blog do Abel Carvalho
Por Francisco Lima Junior
Chegou ao conhecimento deste blog, em
Brasília, que a sucessão ao governo do Maranhão deverá passar pelo irmão do
falecido governador daquele estado, Jackson Lago. O também médico e irmão
caçula de Jackson, Zeluis Lago, parece estar atraindo para si a herança
política do irmão.
Zeluis Lago (este é o nome por ele
adotado na política) aparece em terceiro lugar, com tendências a crescimento,
em todas as pesquisas realizadas nas principais cidades pólo do estado,
recentemente. Peguemos, apenas como exemplo, informações de blogs locais e
historicamente ligados ao governo do estado, que dão conta de que pesquisa do
Instituto DataMérita, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00017/2014,
aponta que a disputa pelo Governo do Estado está tecnicamente empatada no
município de Timon, entre os candidatos Flávio Dino (PcdoB) e Lobão Filho
(PMDB).
De acordo com o levantamento, Flávio Dino aparece com 43,32% das intenções de votos, contra 41,83% de Lobão Filho. Ainda de acordo com a pesquisa DataMérita, o candidato do PPL, Zeluís Lago, aparece em terceiro lugar na disputa, com 3,71%, seguido por Antonio Pedrosa (Psol), com 2,48%, e Saulo Arcangeli, com 1,24%.
Outros 2,23% disseram não votar em nenhum deles. E 5,20% não souberam ou não quiseram responder. O DataMérita ouviu 404 eleitores de Timon, no dia 25 de junho.
Timon é uma das mais importantes cidades pólo do Maranhão.
Em sua passagem por Brasília, quando veio para a convenção do PSB, que homologou a chapa de Eduardo Campos e Marina à presidência, ZeLuis Lago conversou com este blog e fez revelações interessantes que podem ajudar o leitor a entender o que se passa na sucessão estadual, do Maranhão, no momento.
“Não é apenas a questão da herança política do meu irmão Jackson, o que muito me honra e emociona, e que aumenta a minha responsabilidade. Mas, também, acredito que o fato de as pessoas entenderem que eu, que participei de toda a longa caminhada de Jackson, de suas campanhas, aprendi com ele nessas jornadas, e ajudei em suas gestões, assimilei, também, o estilo “Jackson Lago” de fazer política. Como por exemplo, sou o único candidato ao governo de apenas um lado, como sempre fez fazia Jackson Lago. Ou seja, sou o único com palanque exclusivo para Eduardo Campos no Maranhão”.
Além disso, ZeLuis Lago lembrou que, “as pesquisas nacionais sérias mostram que Dilma, até pelo fato de estar em cima, tende a cair e Aécio e Eduardo só tendem a crescer. Mais do que isso, enquanto a Aécio estima-se um espaço de crescimento de cerca de 20 e poucos por conto, a Eduardo, estima-se o mesmo em cerca de 64%. Então, acredito que eu e Eduardo estamos no caminho certo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário