quinta-feira, 11 de setembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA - BRASILEIRÃO


BARCOS SALVA NO FIM, GRÊMIO VENCE ATLÉTICO-PR, MANTÉM EMBALO E ENTRA NO G-4

Sempre ele. Hernán Barcos. Graças ao seu capitão, que marcou aos 47 minutos do segundo tempo, o Grêmio conquistou a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR, em casa, na Arena. Este foi o quarto triunfo seguido do time tricolor.

O argentino, camisa 9, recebeu lançamento dentro da área, dominou de peito e chutou no canto do goleiro Weverton já no estouro dos acréscimos. Foi o nono gol do argentino do Campeonato Brasileiro.

Se o Grêmio tem Barcos no comando de ataque, a boa fase também se deve a Luiz Felipe Scolari. Com o treinador no banco de reservas, o time tricolor chegou ao quarto triunfo seguido na competição.

As "vítimas" anteriores foram Corinthians, Bahia e Flamengo. Agora, com a vitória diante do time paranaense, o Grêmio entrou, provisoriamente, no G-4 do Brasileirão aos somar 34 pontos. Porém, dependendo dos demais resultados da 20ª rodada, a primeira do returno, o clube gaúcho pode cair algumas posições na tabela.

Já o Atlético-PR, que não vence desde a 14ª rodada e soma três empates e três derrotas, está no 12º lugar, com 25 pontos conquistados.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileiro no domingo. O Atlético-PR joga, em casa, contra o Vitória. Enquanto o Grêmio visita o Atlético-MG no Independência.
PALMEIRAS SOFRE COM CRICIÚMA, MAS CRISTALDO SALVA NO FIM E EVITA ZONA DO REBAIXAMENTO
O Palmeiras não jogou bem. A criação ofensiva foi quase inexistente e na etapa final, o Criciúma, rival direto na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro, foi até superior. Mas o que importava era vencer, e um gol de Cristaldo aos 36 minutos do segundo tempo garantiu o 1 a 0, na abertura do segundo turno da Série A, no Pacaembu.
O gol evitou que os paulistas voltassem à zona de rebaixamento.
Foi o primeiro tento pelo Alviverde do argentino, contratado do Metalist Kharkiv, da Ucrânia, pelo compatriota Ricardo Gareca, demitido depois de dois meses no comando do time.
O técnico Dorival Júnior, seu sucessor, começa bem, depois de ter estreado com empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, domingo passado, na Arena da Baixada.
Com o resultado, o Verdão vai a 21 pontos, em 15° lugar, um ponto acima do Coritiba, primeira equipe do Z-4, que também nesta quarta bateu a Chapecoense, no Couto Pereir, por 1 a 0 e subiu a 20 pontos. O Criciúma estacionou em 18 pontos, na 18ª posição.
O Palmeiras, que nesta quarta não teve Josimar, suspenso e Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Wellington, Thiago Martins, Wesley, Bruninho, Allione e Valdivia, lesionados, volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30, contra o Fluminense, no Maracanã. O Criciúma recebe o Goiás, um dia depois, também às 18h30.
O Palmeiras havia vencido apenas uma das 13 partidas anteriores que disputou no Brasileirão, e o Criciúma venceu uma das últimas 12 partidas no campeonato
 
FLUMINENSE VACILA NA DEFESA, MAS REAGE E EMPATA COM O FIGUEIRENSE FORA DE CASA
O sistema defensivo do Fluminense vacilou, mas o time carioca reagiu e empatou com o Figueirense, por 1 a 1, nesta quarta-feira à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Everaldo fez o gol dos catarinenses, que chegaram a oito jogos seguidos invictos no Brasileirão, enquanto Cícero igualou o placar para os visitantes.
Com o resultado, após 20 rodadas disputadas, o Tricolor carioca agora soma 32 pontos e segue na quinta colocação. O Figueirense tem 25 pontos e está na 12ª posição.
A equipe da casa saiu na frente aos 38 minutos do primeiro tempo, com gol de Everaldo. No lance, ele aproveitou lançamento de Marquinhos, ganhou na velocidade de Elivélton e se aproveitou da indecisçao entre o zagueiro tricolor e o goleiro Diego Cavalieri para chutar para as redes.
O Fluminense buscou a reação após o intervalo e ganhou mais força com a expulsão de Leandro Silva, do Figueirense. Depois, o lateral Bruno também recebeu o cartão vermelho por falta dura e deixou os dois times com dez jogadores em campo  Aos 39 minutos do segundo tempo, depois de finalização de Kenedy que desviou na zaga e bateu no travessão, Cícero aproveitou o rebote e empatou a partida.
No próximo sábado, o Flu vai receber o Palmeiras, no Maracanã. No domingo, o Figueira vai visitar o Bahia, em Salvador


COM DOIS GOLS DE SOUZA, SÃO PAULO BATE BOTAFOGO EM BRASÍLIA E PRESSIONA O LÍDER

Com dois gols do volante Souza, um de Alan Kardec e outro de Alexandre Pato, o São Paulo venceu o Botafogo, por 4 a 2, em um grande jogo com direito a duas viradas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quarta-feira à noite. Com o resultado, o time paulista segue na segunda colocação do Brasileiro e coloca pressão no líder Cruzeiro, adversário da próxima rodada.

Em 20 jogos disputados, o São Paulo alcançou a sua 11ª vitória, está invicto há oito partidas e agora soma 39 pontos, apenas quatro a menos do que Cruzeiro. Primeiro colocado do campeonato, o time mineiro ainda vai entrar em campo nesta quinta, contra o Bahia, no Mineirão. No próximo domingo, líder e vice-líder vão fazer um confronto direto cercado de grande expectativa no Morumbi, oportunidade para os são-paulinos tentarem colar de vez na liderança.

Já o Botafogo sofreu a sua segunda derrota seguida, parou nos 22 pontos e está na 14ª colocação, apenais dois pontos à frente da zona do rebaixamento. No domingo, o Alvinegro carioca vai visitar o Internacional, no Beira-Rio.

A partida desta quarta-feira foi disputada em Brasília, por opção do mandante Botafogo, que vislumbrou a chance de ter um ganho financeiro maior. Porém, quem se sentiu em casa foi o São Paulo, embalado até por gritos de olé no fim. Quem abriu o placar foi Alan Kardec, logo no início do confronto. Pouco depois, em duas falhas dos são-paulinos pelo alto, Zeballos e André Bahia viraram.

Porém, o time de Muricy Ramalho comprovou sua superioridade e, ainda no primeiro tempo, Souza marcou duas vezes. Já no início da etapa final, Airton foi expulso ao cometer falta e ainda acertar o pé na cabeça de Alexandre Pato caído. Com um a mais, o domínio tricolor foi ainda maior, e Pato assinalou o quarto no fim.

SAMUEL MARCA, GOIÁS VENCE E IMPÕE SEGUNDA DERROTA SEGUIDA AO FLAMENGO

Na Arena Pantanal, o Goiás conseguiu um placar magro, de 1 a 0, mas muito importante diante do Flamengo. O gol solitário de Samuel deu a vantagem que fez os esmeraldinos ultrapassarem os rubro-negros na tabela.

Com o resultado, o Goiás subiu quatro posições e, com 27 pontos, é o nono da tabela. Já o Flamengo caiu duas posições com a segunda derrota consecutiva e agora é o 12º, com 25 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians, domingo, às 16h, no Maracanã. Já o Goiás vai até o Estádio Heriberto Hülse encarar o Criciúma, também no domingo, às 18h30.

COM GOL SEM QUERER, VITÓRIA ENCERRA JEJUM E AUMENTA PRESSÃO SOBRE O INTERNACIONAL

Cotado ao título, visto como um dos melhores times do Brasil e integrante do G-4 do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, uma equipe na lanterna da Série A, com nenhum outro objetivo além de se livrar da incômoda zona da degola. A situação era clara, o favoritismo também. Mas o Internacional decepcionou seus torcedores novamente.

Nesta quarta-feira, no Barradão, a equipe de Abel Braga foi derrotada pelo Vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da primeira divisão. Richarlyson e Marcinho foram os autores dos gols.

O revés, o quarto nos últimos cinco jogos na liga nacional, não teve efeitos devastadores: o clube gaúcho segue na terceira colocação, com 34 pontos, a nove do líder Cruzeiro. O time baiano, por outro lado, encerrou um incômodo jejum de seis jogos sem vencer e uma sequência de quatro derrotas consecutivas, chegou aos 18 pontos e pulou da 20ª para a 18ª colocação.

O retrospecto na atual temporada era um aliado a mais do Inter para a partida. A equipe entrou em campo como quinto melhor visitante do Brasileiro, com aproveitamento de pontos beirando os 50%. Enquanto isso, o Vitória pisou no gramado como o pior mandante da Série A, com apenas uma vitória em nove jogos.

Mas os números não entraram em campo. Bastaram sete minutos de bola rolando para o time de Ney Franco mandar para longe as estatísticas ruins. Do lado direito do ataque, Richarlyson cruzou para a área e viu a bola balançar a rede de Dida: 1 a 0 para os mandantes.

O Inter não se abateu. Atacou, tentou de várias maneiras e terminou o primeiro tempo com mais finalizações e chances de reais de gol. Mas, sem a eficiência necessária, o clube gaúcho levou mais um gol no começo da segunda etapa e viu tudo desmoronar de vez.

Aos 11 minutos, após cruzamento da esquerda feito da intermediária, Marcinho cabeceou e superou Dida para fazer 2 a 0 e matar a partida.

Novamente derrotado, o Inter volta a campo no domingo, quando enfrenta o Botafogo a partir das 16h no Beira-Rio. O Vitória, no mesmo dia, joga contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h30.

LATERAL DÁ SHOW, FAZ TRÊS GOLS, E SPORT VENCE SANTOS DE VIRADA

Patric, Patric, Patric. Com um show do lateral-direito, que marcou três vezes, o Sport venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, a equipe de Eduardo Baptista derrotou o Santos de virada por 3 a 1, em jogo válido pela 20ª rodada. Thiago Ribeiro fez para o time visitante.

Com o resultado, os pernambucanos chegam a 31 pontos na classificação, na sétima colocação. O Santos, por sua vez, continua no meio da tabela, com 26 pontos, na nona posição.

A equipe do litoral paulista abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Thiago Ribeiro - tão criticado pelos torcedores do Santos por perder gols incríveis - recebeu na esquerda, passou entre dois marcadores dentro da área e bateu colocado para marcar um belo tento.

Mas o destaque do duelo foi o lateral-direito Patric. Discreto na partida contra o São Paulo no último fim de semana, ele foi arma ofensiva importante desta vez. Com boa presença no ataque, ele empatou o jogo ainda no primeiro tempo, ao aparecer no meio da área para cabecear e igular o marcador.

Depois, recebeu ótimo lançamento de Durval para virar, aos sete minutos da etapa final. No fim do jogo, em contra-ataque, ele invadiu a área pela direita e bateu cruzado para balançar a rede novamente.

"Nunca tinha marcado três gols no mesmo jogo", comentou o atleta após o duelo.

O Sport volta a campo agora no sábado, quando enfrenta a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá. O Santos - que sofreu sua primeira derrota sob o comando de Enderson Moreira - joga no mesmo dia, mas às 21h, contra o Coritiba, na Vila Belmiro.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário