segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA


FIGUEIRENSE VIRA, MANTÉM EMBALO, E INTERNACIONAL PERDE VICE-LIDERANÇA NA VIRADA DO TURNO

O Figueirense venceu fora de casa o Internacional por 3 a 2 neste domingo, no Beira-Rio, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 24 pontos, subiu duas posições e é o 12º colocado. Já o clube colorado, que iniciou a rodada na segunda posição, permaneceu com 34 pontos e agora está no terceiro lugar.

Jogando em casa, o Internacional começou melhor e logo colocou 2 a 0 no placar: os mandantes abriram o placar aos 17 minutos com D'Alessandro (de pênalti) e ampliaram com Paulão, aos 34. A segunda etapa do Figueirense, porém, foi avassaladora: com gols de Everaldo (aos cinco minutos), Marco Antônio (29) e Giovanni Augusto (30), o time catarinense virou e calou o Beira-Rio.

Com isso, o Figueirense mantém o embalo no Brasileiro - ascensão que começou justamente com a chegada do técnico Argel Fucks, que assumiu o time na lanterna da competição: a equipe de Florianópolis manteve-se invicta nas últimas sete partidas, intervalo de jogos em que o time venceu cinco vezes e empatou apenas duas (conquistando 17 de 21 pontos possíveis neste período).

Na próxima rodada, o Internacional - irregular nos últimos jogos (perdeu pela terceira vez nas últimas quatro partidas) - visita o lanterna Vitória, enquanto o Figueirense recebe o Fluminense.

PALMEIRAS EMPATA COM ATLÉTICO-PR NA ESTREIA DE DORIVAL E SE MANTÉM FORA DO Z-4


O Palmeiras segue com dificuldades para vencer no Brasileirão, mas pelo menos conseguiu empatar com o Atlético-PR, por 1 a 1, neste domingo na Arena da Baixada, em jogo que marcou as estreias dos técnicos Dorival Júnior de um lado e de Claudinei Oliveira do outro. Com o resultado, o time paulista se manteve fora da zona de rebaixamento, mas segue ameaçado.

Dellatorre fez de calcanhar o bonito gol dos paranaenses, enquanto Henrique, de pênalti, igualou o placar para os visitantes, que jogaram com um a menos depois da expulsão de Josimar aos 18 minutos do segundo tempo.

Após 19 rodadas disputada e com fim do primeiro turno, o Palmeiras agora soma 18 pontos e está na 16ª colocação, mesma pontuação do Criciúma, o 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4, mas o Alviverde leva vantagem no número de vitórias: cinco a quatro. Já o Atlético-PR tem 25 pontos e está na 11ª posição.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, quando faz um confronto direto diante do Criciúma, às 19h30, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR visita o Grêmio, em Porto Alegre.

FLUMINENSE E CRUZEIRO EMPATAM JOGÃO NO MARACANÃ, E LÍDER ATINGE RECORDE DE PONTOS NO 1º TURNO

Em um bom jogo, bastante movimentado no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro empataram, por 3 a 3, neste domingo à tarde...

Em um bom jogo, bastante movimentado no Maracanã, Fluminense e Cruzeiro empataram, por 3 a 3, neste domingo à tarde. Com o resultado, o time mineiro segue com folga na liderança no Brasileirão, chegou aos 43 pontos após 19 rodadas e atingiu o recorde de pontuação ao final do primeiro turno do campeonato.

Até então, a melhor marca na era dos pontos corridos pertencia ao Atlético-MG, que também somou 43 pontos depois de 19 jogos em 2012, mas com saldo de gols pior.

Júlio Baptista, duas vezes, e Marcelo Moreno fizeram os gols do Cruzeiro, enquanto Wagner Cícero e Kenedy balançaram as redes para o Flu. O Tricolor carioca está com 31 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela.

O Cruzeiro começou melhor e abriu o placar com Júlio Baptista, de pênalti. O Fluminense virou ainda no primeiro tempo, com gols de Wagner e Cícero. Antes do intervalo, os mineiros empataram, novamente com Julio Baptista. Na etapa final, os visitantes fizeram o terceiro gol, com Marcelo Moreno. Só que nos minutos finais, Kenedy igualou o marcador para os cariocas e deu números finais a partida.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até Florianópolis para encarar o Figueirense, na quarta-feira. Já o Cruzeiro entra em campo no dia seguinte, quando vai receber o Bahia, no Mineirão.

EM DIA FESTIVO PARA ROGÉRIO CENI, SÃO PAULO PASSA FÁCIL PELO SPORT E SEGUE CAÇA AO LÍDER

Em jogo marcado pelo aniversário de 24 anos de Rogério Ceni como jogador, o São Paulo deu de presente à torcida uma vitória por 2 a 0 contra o Sport, em jogo disputado no Morumbi e...

os de Rogério Ceni como jogador, o São Paulo deu de presente à torcida uma vitória por 2 a 0 contra o Sport, em jogo disputado no Morumbi e válido pela 19° rodada do Brasileiro, a última do primeiro turno. Os gols foram marcados por Rithely, contra, e Alexandre Pato.

Com o resultado, o clube paulista segue a caça ao líder Cruzeiro, que empatou neste domingo. O São Paulo, que tem sete jogos de invencibilidade no Brasileiro, chegou aos 36 pontos, na vice-liderança do Brasileiro, sete atrás do clube mineiro.

O jogo foi especial para Rogério Ceni, que completa neste domingo 24 anos de carreira profissional. O goleiro é quem mais atuou por um mesmo time na história do futebol brasileiro, é o maior goleiro-artilheiro do mundo, com 119 gols, é quem mais jogou com como capitão pelo São Paulo e quem mais conquistou títulos pelo clube.

Curiosamente, o Sport será justamente o adversário do São Paulo na partida que marcará a despedida de Rogério Ceni do futebol, marcada para o dia 7 de dezembro, pela última rodada do Brasileiro. A equipe tentou trocar os mandos de campo para que o goleiro se despedisse com a presença da torcida são-paulina, mas a proposta foi recusada pela CBF.

CORINTHIANS SÓ EMPATA COM O CRICIÚMA E SE DISTANCIA DOS LÍDERES DO BRASILEIRO

O Corinthians vai perdendo força na briga pelo título brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes, repleto de desfalques, visitou o Criciúma no Heriberto Hulse e não passou de um empate por 0 a 0, em duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

Diante de muitas ausências, Mano Menezes apostou na entrada do jovem Malcom no ataque do Corinthians. Na primeira etapa, o time paulista foi melhor do que o adversário, criou algumas chances, mas parou no goleiro Luiz. Depois do intervalo, o Criciúma melhorou, mas pouco ameaçou a meta defendida por Cássio. Diante desse cenário, os times não conseguiram mexer no placar.

Com o empate, o Corinthians chega aos 33 pontos, ainda na quarta posição. O Cruzeiro, que empatou com o Fluminense, lidera com 43, enquanto o São Paulo está em segundo, com 36. O Internacional, com 34 pontos, joga ainda neste domingo, diante do Figueirense. O Corinthians é o time que mais empatou na competição: foram 9 igualdades. A equipe alvinegra não triunfa há três partidas no Brasileiro.

O Criciúma, por sua vez, continua em situação difícil. A equipe possui 18 pontos, em 16º, e pode ficar na zona de rebaixamento no término da rodada.

Na próxima jornada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Atlético-MG, quinta-feira, na Arena, em Itaquera. Já o Criciúma visita o também desesperado Palmeiras, quarta-feira, no Pacaembu.

ATLÉTICO-MG VENCE, FREIA BOTAFOGO E SE APROXIMA DO G-4 NO BRASILEIRO

O Atlético-MG venceu em casa o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Independência, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 30 pontos, subiu uma posição e agora é o sétimo colocado da competição. Já o clube carioca permaneceu com 22 pontos e segue no 13º lugar da competição.

O gol da vitória do Atlético-MG foi marcado por Leonardo Silva, de cabeça, após lance de escanteio realizado aos 24 minutos do segundo tempo.

O Atlético-MG mantém sua perseguição ao G-4: apesar de ainda ver o Grêmio (31 pontos) e Fluminense (31) à frente, o time está a apenas três pontos do Corinthians, último time dentro da zona da Libertadores. Já o Botafogo, que vinha de duas vitórias seguidas, sua maior sequência de triunfos neste Brasileiro, voltou a perder.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Atlético-MG visita o próprio Corinthians, enquanto o Botafogo recebe o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário