domingo, 30 de novembro de 2014

QUANDO TUDO É IMPORTANTE




BESTA FUBANA: DEU NO JORNAL

COITADINHOS… SÓ ELES NÃO SABEM OS MOTIVOS DA REJEIÇÃO…
Assustado com os altos índices de rejeição a candidatos do partido nas eleições deste ano, especialmente em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, o PT encomendou uma ampla pesquisa nacional para identificar as causas e possíveis soluções para o antipetismo.
Ainda nesta semana, a Marissol, empresa responsável por parte das pesquisas que nortearam a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, vai apresentar uma proposta inicial de questionário. A ideia é consultar eleitores em todos os Estados do país e fazer uma bateria de pesquisas qualitativas.
atp
O PT quer saber se o fenômeno está concentrado em São Paulo ou espalhado pelo País. Existe o temor de que a amplitude das denúncias de corrupção na Petrobras, investigadas na Operação Lava Jato, fortaleça a rejeição ao partido em outros Estados.

* * *
Tem um trecho desta notícia que diz o seguinte:
Petistas identificaram os escândalos de corrupção, principalmente o mensalão, como estopim da onda antipetista, mas acreditam que existam outros motivos de ordem ideológica e econômica que precisam ser explicados.

No meu caso, como eu não tenho ideologia porra nenhuma, o motivo de ser anti-PT – além do fato de ser automaticamente contra qualquer partido que esteja no puder -, é motivo de ordem econômica. Ou, melhor dizendo, é motivo de ordem dinheiral, financeiral. É a absoluta ausência de suborno, de agradinho, de propina, no bolso deste Editor facilmente comprável.

Como o PT não me trata do mesmo modo que trata os blogueiros progressistas, então eu sou anti-PT.

Se o partido botasse no meu blogue os mesmos anúncios que coloca, por exemplo, no blogue do gunvernista-luleiro-dilmeiro Paulo Henrique Amorim, eu passaria a defender o PT das 6 da manhã às 8 da noite.

Vejam o anúncio do banco do PT, a Caixa Econômica, bem no cabeçalho do blogue Conversa Fiada, no qual PHA caga tolôtes poluentes o dia todo.

Pela data, dá pra ver que é de hoje, terça-feira:

conversa fiada
Pela metade do que PHA recebeu por este anúncio aí de cima, eu passaria a escrever 13 textos todos os dias, provando que Lula e Dilma não sabiam, não tinham a menor idéia, da existência do Petrolão. E passaria a dizer que a miséria e a pobreza foram erradicadas do solo deztepaiz desde o dia 1º de janeiro de 2003. Dia da instauração do Socialismo Muderno em Banânia. Dia da posse de Lula.

E, pra encerrar essa conversa comprida, vou contar uma que aconteceu em terra minha:
Um pulítico de Palmares se encontrou com Otacílio, o filósofo municipal, e passou a desfiar um rosário de queixas e lamúrias, dizendo pro querido filósofo não saber porque havia perdido a eleição pra prefeito da cidade.
E Otacílio respondeu na bucha: “Você perdeu porque o outro candidato teve mais votos“.

Eu vou sugerir ao PT que não gaste dinheiro contratando empresa de pesquisa pra descobrir a razão da onda anti-PT que varre o país: basta perguntar pra Otacílio que ele tem a resposta certa na hora.
A menos, evidentemente, e como tudo leva a crer, que a pesquisa esteja sendo paga com verba desviada da Petrobras.

Aí é melhor mesmo (e mais lucrativo) fazer a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário