segunda-feira, 17 de novembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA

FLUMINENSE VENCE O CLÁSSICO E AMPLIA CRISE NO BOTAFOGO

 

O Fluminense vai brigar até o fim pela Libertadores. Este foi recado deixado neste sábado, no Maracanã, contra o Botafogo. O time de Cristóvão Borges sofreu para superar o bloqueio alvinegro, mas venceu o clássico, por 1 a 0, com gol de Edson.
A situação do Botafogo preocupa, e muito. Com 33 pontos, o time de General Severiano passará mais uma rodada, ao menos, na zona de rebaixamento. O Fluminense, com 57, ainda não entrou no G4, mas encostou no Internacional, que tem o mesmo número de pontos.
 
CRICIÚMA 0 X 3 GRÊMIO: TRICOLOR FAZ BOA APRESENTAÇÃO E MANTÉM O ADVERSÁRIO NA LANTERNA DO BRASILEIRÃO


O Grêmio mostrou sua força e bateu o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 3 a 0, neste sábado. Em jogo válido pela 34ª rodada, o Tricolor conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Dudu, Barcos e Ramiro marcaram gols no confronto.
 
O time da casa somou mais uma derrota no Brasileirão - a 18ª em 34 partidas - e permanece com 30 pontos. Na próxima rodada, o time encara o Bahia, em casa. A partida é um confronto direto contra o rebaixamento em 2014.
Já o Grêmio subiu para 60 pontos e segue na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na próxima quinta-feira, a equipe enfrenta o Cruzeiro, na Arena.
 
CRUZEIRO BATE SANTOS NA VILA BELMIRO E FICA A DUAS VITÓRIAS DO TÍTULO
O Cruzeiro venceu o Santos na Vila Belmiro, na tarde deste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 1 a 0, com gol de Ricardo Goulart. Agora com 70 pontos, os mineiro precisam de apenas duas vitórias para poder comemorar o bicampeonato (sem considerar resultados de outros) - faltam quatro rodadas para o fim da competição. Já o clube paulista, com a derrota, segue no meio da tabela, com 46 pontos, na nona posição. 
O São Paulo, segundo na classificação, ainda joga nesta noite, clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. Com 63 pontos, a equipe de Muricy Ramalho tenta fazer sua parte para alcançar o líder e ainda tem de torcer por escorregões para seguir na briga pelo título. Se o time de Rogério Ceni perder ou empatar hoje, no entanto, o Cruzeiro pode ser campeão na próxima rodada, se vencer o Grêmio no meio da semanaCaptura de Tela 2014-11-16 às 21.46.17
 
FLAMENGO SE DESPEDE DO MARACANÃ NO ANO COM VITÓRIA; CORITIBA SEGUE DESESPERADO

O Flamengo se despediu do Maracanã em 2014 com vitória. Diante de quase 30 mil torcedores, o Rubro-Negro venceu o desesperado Coritiba, por 3 a 2. 
Com o resultado, o time da Gávea ganhou posições na tabela e alcançou a oitava colocação. Já a equipe do Alto da Glória pode voltar ao Z-4, dependendo dos resultados da noite. 
despede do Maracanã no ano com vitória; Coritiba segue desesperado
Para tentar alegrar a galera
 
A partida era a última do ano para o Flamengo no Maracanã. A torcida compareceu em bom número, e o time tentava jogar empurrado por ela, mesmo sem ter muito o que fazer nessa reta final de Campeonato Brasileiro. 
Um dos destaques da primeira metade foi Anderson Pico. O lateral se dedicava muito, tinha muita movimentação e buscava criar jogadas até mesmo chutando de fora. 
O Coritiba não estava bem. Pouco aparecia na frente e encontrava dificuldades na marcação. Acabou castigado sofrendo um gol na primeira metade. 
A jogada começou na direita. Nixon foi ao fundo e mandou para a área, a defesa errou e Lucas Mugni acabou com liberdade para finalizar e inaugurar o marcador.
Marquinhos Santos sabia que o Coxa não poderia continuar atrás do placar. No intervalo, colocou Dudu e Zé Eduardo em campo. Zé não demorou muito para chegar perto de marcar, em arremate de fora, mas a bola saiu. 
 
Coxa tenta voltar ao jogo
 
Mas o  Rubro-Negro não deu chance de reação para os paranaenses. Aos 12 minutos, Gabriel fez grande jogada e deixou Éverton tranquilo para empurrar para as redes: 2 a 0. 
Pouco depois disso, a chance do golpe final: Luccas Claro cometeu pênalti em Éverton. Vanderlei tentou recolocar os visitantes no jogo, ao defender cobrança de Chicão. Lá na frente, Joel marcou e o fantasma do último jogo assombrou o Fla. 
Na última peleja, os comandados de Luxemburgo venciam o Sport, por 2 a 0, mas acabaram sofrendo o empate. Só que Nixon não quis saber dessa história novamente. O atacante, mais uma vez muito bem, recebeu de Canteros e fez 3 a 1. Joel voltou a assombrar, mas o placar ficou em 3 a 2. 
 
NADA DE 'ROBIN HOOD': COM ASSISTÊNCIA DE CÁSSIO, CORINTHIANS BATE BAHIA E VOLTA AO G4
Prenda a respiração: Anderson Martins, Elias, Lodeiro, Romero e Guerrero. A lista de desfalques era grande, mas, mesmo sem praticamente metade de seu titulares, o Corinthans conseguiu deixar para trás a fama de Robin Hood, vencer o Bahia por 2 a 1 fora de casa, neste domingo, e voltar mais uma vez ao G4. A quatro rodadas do fim do Brasileiro, o resultado deixa o time tricolor em situação complicada na briga contra o rebaixamento.
O primeiro gol foi marcado em lance que atesta a evolução de Cássio. O goleiro alvinegro, que sempre enfrentou problemas na reposição de bola, passou a trabalhar praticamente todos os dias a deficiência nesta temporada e melhorou.
 
Aos 24 minutos do primeiro tempo, ele defendeu com facilidade cobrança de falta e, em seguida, acionou Malcom, sozinho, em um lançamento sensacional. O atacante de 17 anos arrancou antes da linha do meio-de-campo, e ajeitou apenas com um toque de cabeça antes de mandar a bola para o fundo das redes.
JOINVILLE VENCE PONTE EM 'FINAL' E RETOMA LIDERANÇA DA SÉRIE B

Em partida tensa e emocionante, com todos os ingredientes de final, o Joinville fez valer o mando de campo, venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Arena neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileiro Série B, e ficou mais perto do título. Com os três pontos, o time catarinense retomou a liderança da competição, deixando os paulistas na segunda colocação.
 
A vitória fez o Joinville chegar a 69 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, restando três rodadas para o final da competição. O time catarinense agora só depende de suas forças para conquistar a taça. No fim do jogo, ainda houve tempo para uma confusão no meio da torcida campineira, que criou tumulto e ameaçou invadir o gramado. A polícia foi obrigada a intervir e o jogo acabou paralisado nos acréscimos. Os visitantes foram obrigados a deixar o campo antes mesmo do apito final.
 
O jogo - Jogando em casa, o Joinville se sentiu na obrigação de se antecipar ao adversário e iniciar as ações ofensivas. O primeiro lance claro de gol veio logo aos dois minutos, quando Rogério cruzou na área e Fernando Viana desviou de cabeça, obrigando Roberto a fazer uma grande defesa para salvar o time paulista
No lance seguinte, a Ponte Preta respondeu de maneira semelhante, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento. Na sequência, a Macaca passou a ser mais aguda em seus avanços, levando mais perigo, até que, aos 13, devolveu o susto à torcida da casa. Em cobrança de escanteio a bola sobrou na entrada da área para Bryan, que mandou um chute forte no ângulo. O gol, contudo, foi anulado, pois o árbitro já havia marcado falta dentro da grande área.
 
Depois disso, o clima esquentou em Santa Catarina. Com a partida mais truncada, os atletas passaram a protestar veementemente com o árbitro a cada falta. Restou ao juiz distribuir cartões amarelos aos jogadores de ambas as equipes. Aos 36 minutos, a situação ficou mais difícil para a Ponte: o goleiro Roberto, capitão do time, sentiu lesão nas costas e acabou substituído por Daniel.
 
Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram mostrando nervosismo em campo. Discussões com a arbitragem e jogadas individuais sem sucesso predominaram, deixando o jogo ainda mais truncado. Mas tudo mudou aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio de Marcelo Costa, Bruno Aguiar desviou na primeira trave e Rogério, de frente para o gol, abriu o placar, para explosão dos torcedores do JEC.
 
O gol acabou mexendo com os jogadores da Ponte, que se mostraram abatidos em campo. Mesmo na frente, o Joinville teve melhor movimentação no ataque que o adversário, embora fossem poucas as chances claras de gol. Curiosamente, a melhor chance de gol saiu para os alvinegros, quando Rafael Costa não desviou de cabeça na pequena área um cruzamento para o fundo da rede por questão de centímetros.
 
Na base da raça, Rafael Costa se redimiu minutos mais tarde. Utilizando a força, o atacante invadiu a área e chutou forte. Ivan rebateu e a bola acabou sobrando para Cafu, com a sola do pé, empurrar para o gol e empatar o duelo.
Mas a festa pontepretana duraria pouco. Mais uma vez em cobrança de escanteio, o Joinville voltou a ficar em vantagem depois de um desvio certeiro de Bruno Aguiar, que não deu chance de defesa ao goleiro Daniel. Já aos 45, ainda haveria tempo para decretar de vez a vitória, para delírio da torcida. Fabinho rolou na entrada da área para Edigar Junio balançar a rede e fechar o placar em 3 a 1.

PAULÃO FAZ GOLAÇO DE BICICLETA, INTER VENCE O GOIÁS E SEGUE NO G4

Dos pés de quem menos se esperava saiu um lance espetacular, que definiu a vitória do Internacional sobre o Goiás, neste domingo, no Beira-Rio. Esqueça a magia de D'Alessandro, a presença de área de Rafael Moura ou a velocidade de Jorge Henrique. O que garantiu a vitória colorada foi um golaço de bicicleta do zagueiro Paulão. Isso mesmo. O defensor protagonizou um lance que guardará por toda a carreira e fez o Inter vencer por 1 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Com isso, o time gaúcho se mantém no G4, empatado com o rival Grêmio nos 60 pontos, mas com um jogo a mais. Já o Goiás estacionou nos 44 pontos, na zona intermediária da tabela. Na próxima rodada, o Goiás visita o Corinthians, quarta-feira. O Inter folga no meio de semana porque a partida contra o São Paulo foi antecipada e já aconteceu. O time gaúcho só volta a campo no sábado, contra o Atlético-MG, de novo em casa.
O time de Abel Braga poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. Afinal, foi grande o domínio colorado, aproveitando um Goiás propositalmente entrincheirado na defesa. D'Alessandro, por exemplo, travou um duelo acirrado com o latera
Só que faltou pontaria e sorte nas melhores chances criadas pelo Inter durante os 45 minutos iniciais. Duas oportunidades foram emblemáticas. A primeira delas caiu no pé do zagueiro Ernando, dentro da área, que já tinha batido o goleiro Renan, mas inexplicavelmente acertou a trave.
Por falar em Renan, que foi formado no próprio Inter, ele mostrou estar em ótima forma técnica ao fazer uma defesa muito difícil na segunda chance clara do Inter, quando Rafael Moura deu uma forte cabeçada, mas não marcou.
No segundo tempo, o Goiás continuou com a proposta cautelosa. O Esmeraldino jogou por uma bola, uma brecha que o Inter desse. Mas ela não veio. A marcação do time visitante estava sendo eficiente mesmo quando Abel deixou o Colorado com dois centro-avantes - colocando Wellington Paulista em campo.
O Inter foi ficando sem jogadas, sem espaço e sem tempo. Mas aí o imponderável apareceu. Paulão, que tinha entrado nos primeiros minutos da etapa final, aproveitou como nunca a bola espirrada na zaga após cobrança de escanteio. O zagueirão mandou uma bicicleta certeira, pegando em cheio na bola e deixando Renan sem reação. O mesmo não dá para dizer dos colorados, que foram ao delírio com a pintura do defensor.
Depois do golaço, marcado aos 33 minutos, o Inter não teve muito trabalho para segurar o bom resultado dentro de casa, fundamental para a pretensão de jogar a Libertadores em 2015.


SÃO PAULO VENCE PALMEIRAS E AINDA SONHA COM TÍTULO DO BRASILEIRO

 
O São Paulo segue sonhando com o título brasileiro. Apesar da vitória do Cruzeiro mais cedo, o Tricolor venceu o clássico contra o Palmeiras, por 2 a 0, e segue na briga pela conquista. 

O time do Morumbi, que tem um jogo a mais em relação a equipe mineira, está quatro pontos atrás da Raposa. Já a equipe do Parque Antártica voltou a figurar perto da zona do rebaixamento. 
Caminho pelas pontas
Para tentar continuar a sonhar com o título, Muricy Ramalho escalou na frente Luís Fabiano e Alan Kardec. Alexandre Pato, que estava voltando ao time, começou no banco. 
As jogadas eram criadas mais pelo meio do que pelas laterais, o que dificultou um pouco o início de jogo, que foi muito embolado, sem chances de gol. 
A primeira vez que uma equipe ficou perto de marcar veio exatamente quando o São Paulo resolveu jogar pelo flanco. Michel Bastos cruzou da esquerda, Kardec tocou de cabeça e Fernando Prass foi no canto fazer uma grande defesa. Bonito lance. 
Aos 21, quem cruzou foi Hudson, da direita, e Luís Fabiano não perdoou. O atacante pegou de primeira e não deu chance para o goleiro palmeirense: 1 a 0. 
A grande chance que o Alviverde teve na primeira etapa aconteceu aos 38 minutos. Henrique recebeu na área e completou de primeira, mas Rogério Ceni, com a perna direita, salvou. 
 
Uma bola para definir
 
Na segunda metade, o Verdão veio mais ofensivo. Se por um lado era bom, já que conseguia criar oportunidades de gol, por outro era ruim, já que dava espaços na defesa. 
Apesar disso, o jogo seguiu sem muitas participações dos goleiros. Até que, aos 33, Rafael Tolói aproveitou sobra de bola na área e bateu bonito para balançar as redes de Fernando Prass. 2 a 0, vitória são-paulina e sonho de título vivo. 

SAMPAIO VENCE E CONTINUA SONHANDO

A vitória foi do Sampaio por 3 a 0 contra o Boa Esporte, no Castelão, em São Luís, mas quem comemorou de verdade foram os torcedores do Ceará que após vencer o Vasco por 2 a 0, em Fortaleza retornou ao G4 e agora só depende de si para retornar à Série A faltando três rodadas para o fim da competição.

O Sampaio vinha de três derrotas consecutivas e precisava vencer para reafirmar a boa campanha na competição. Com gols de Eloir, Uillian Corrêa e Hiltinho, o Sampaio mostrou superioridade diante do time mineiro para chegar aos 50 pontos e permanecer na décima colocação. O Sampaio está a 4 pontos do G4 e mantém remotas chances de acesso.

A equipe hoje foi bastante eficiente e soube aproveitar as oportunidades que criou e venceu pela eficiência que mostrou. Tanto é que que o time fez um gol logo a dois minutos do primeiro tempo e quando o Boa Esporte pensava numa reação, o time maranhense fez 3 a 0, logo a um minuto do segundo tempo para acabar com qualquer pretenção do adversário.

O próximo confronto do Sampaio será contra o Santa Cruz, na terça-feira, às 20h50, no Estádio do Arruda. Este é um dos jogos da rodada que será completa.

O G4 tem o Joinville na primeira colocaçãoo com 69 pontos, após a vitória por 3 a 1 diante da Ponte Preta que agora está na segunda colocaçãoo com 67 pontos. O Vasco é o terceiro com 59 pontos e o Ceará, o quarto com 54 pontos.

No Z4, Portuguesa e Vila Nova já estão rebaixados. O Icasa-CE e o América-RN com 39 pontos completam as quatro equipes que estariam rebaixadas se a competição terminasse hoje.



 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário