domingo, 19 de julho de 2015

A RECUPERAÇÃO DE ZÉ ALBERTO - EU ACREDITO, E VOCÊ?




Agora que, essa cúmplice para prefeitos não trabalharem, para secretários darem desculpas esfarrapas, a chuva, se foi, não há mais motivo para discursos demagogos, para falas remendadas, tampouco para disputas fundamentadas em revanchismo, aquela habitual  “vou fazer no meu reduto”, “não tô nem aí pr’aquele lugar, lá ninguém votou em mim” e outras frases de efeito no mesmo sentido.  

O inferno astral que Bacabal viveu este primeiro semestre do ano, um dos álibis, a intensidade do inverno, misturado com a queda do time para a segunda divisão, troca de comando na PM, crise na saúde,   violência desenfreada, roubos, furtos, assaltos, mortes, ostentação, escândalos, bate boca entre políticos em via pública, a cidade aniversariou sem festa, fechamento de comércios, buracos por toda a cidade, lixo por todo lado e por último, a cidade sem representação no futebol profissional, culminou em inúmeras aparições de postulantes ao cargo de prefeito

Dr. Alberto Brito, Dr. Zé Carlos, Jamilly Suzart, José Clécio, Dr. Eufrasio, Chiquinho Sergipano, Dr. Bento Vieira, Dr. Almir Junior, Coronel Egídio, Dr. Nonato Chaves, Francisco Lopes, Ilton Viana, Florêncio Neto, Carlinhos Florêncio, Patricia Vieira, Cesar Brito, Graciete Trabulsi, Dr. Fernando Souza, Dr. Guerreiro, Dr. Lisboa, João Alberto, Zé Vieira e Roberto Costa, este último, o líder das pesquisas, estão cavando suas trincheiras e esperando a hora certa do ataque rumo a "Casa do Povo".

Cabe somente ao prefeito Zé Alberto a ordem do primeiro tiro e se ele quiser, essa guerra nem vai chegar a acontecer. 

Cercado de assessores que dizem apenas o que quer ouvir e não o que precisa ouvir, ele poderia começar por um descarte sensato e já que tem o trunfo do filho na Câmara Federal e ter como aliados os deputados estaduais Carlinhos Florêncio e Roberto Costa, regozijar do crédito do senador João Alberto, que declarou a um repórter o seu apoio ao administrador, agora tem promessas de dias melhores dadas pelo governador do estado que aparece nas redes sociais, jornais e programas de televisão ao lado do prefeito, estampando um sorriso largo. Pelo menos, na fala e na sessão de fotos, ficou estampada uma “alegria” no rosto do prefeito e espera-se que ele tenha alinhavado alguns compromissos. Então, pra que o prefeito quer esse monte de ASPONES?

Sem poeira pra sentar, até porque a chuva levou tudo, Bacabal precisa urgentemente do básico, só isso. Operação tapa-buraco não resolve, tem mesmo é que nivelar as ruas a asfaltá-las novamente. Se por uma parte a boa terrinha vai mal, por outra vai muito bem como é o caso da Secretaria de Ação Social – Silvia Braga Veloso, a Secretaria de Cultura – José Clécio, a Secretaria de Educação – Carlos Alberto Gusmão e a Secretaria da Mulher – Doralice Veloso, exemplos que podiam ser seguidos por secretários, cobrando do prefeito, e amenizando o sofrimento do povo e de uma cidade que agoniza a olhos nus.

Zé Alberto tem tudo pra mudar essa história, basta querer e usar o seu prestigio, que pelo menos, na teoria, é aparente. Essa recuperação é possível, é o meu sonho, e você pode até me chamar de sonhador,  mas eu não sou o único, tem toda uma população sonhadora, afinal de contas, sonhar não custa nada e cabe somente ao prefeito Zé Alberto, a possível missão de realizá-lo.

Eu ainda acredito, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário