sexta-feira, 17 de julho de 2015

GIRO POLICIAL


Manoel Silvano e Leandro Barbosa  foram presos em ação da polícia civil na Cidade Olímpica. (Foto: Divulgação/Denarc)DENARC APREENDE MAIS 50 QUILOS DE ‘SKANK’ EM SÃO LUÍS
 
Duas pessoas foram presas e 50 quilos de Skank, entorpecente derivado da maconha com alto teor de THC, princípio ativo da maconha comum, foram apreendidos pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), na noite desta quinta-feira (16). Segundo informações do delegado Claudio Mendes, titular do Denarc, a droga que foi apreendida no bairro da Cidade Olímpica, na capital, está avaliada em 550 mil reais.

A droga veio de Belém, no Pará, e estava sendo distribuída por Manoel Silvano de Sousa Júnior, que responde por tráfico de drogas no estado do Pará e estava foragido. No momento da prisão, o taxista Leandro Barbosa Barros recebia seis quilos das mãos de Manoel.

Dentro da casa, os policiais encontraram o restante da droga. Os dois suspeitos foram levados para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Esta foi a segunda grande apreensão de Skank em São Luís. Mais de R$ 1 milhão dessa droga foi apreendida apenas no mês de julho, na capital.

A droga que estava vindo do estado de Goiás, estava sendo transportada em um carro de passeio conduzido por Leonardo Silva de Freitas, de 27 anos, que foi autuado em flagrante. No veículo, também se encontrava uma adolescente de apenas 16 anos, que foi apreendida.

Cledenilson da Silva, 29, foi despido, amarrado e linchado em São Luís (Foto: Biné Morais / O Estado) FACADA NO CORAÇÃO CAUSOU MORTE DE VÍTIMA DE LINCHAMENTO NO MA, DIZ IML
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de São Luís encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) na quarta-feira (15) revela que a morte de Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, foi causada por um facada no coração que ele sofreu durante o linchamento ocorrido no dia 6 deste mês, no Jardim São Cristóvão, após ter tentado assaltar um bar na companhia de um adolescente de 16 anos.

"O filho do dono do bar viu aquela situação e foi até o Cledenilson e o agarrou por trás. A partir daí começou a agressão. Pauladas, garrafadas, socos e aí houve a utilização de uma arma branca tipo faca, que o atingiu na altura do coração próximo também ao pulmão. Segundo o laudo médico, esta foi a causa da morte", contou o delegado Guilherme Sousa Filho, da DHC, na tarde desta quinta-feira (16).

Outro laudo importante para a conclusão das investigações é o balístico. O documento vai servir para que a Polícia Civil saber o motivo pelo qual o revólver calibre 38 foi acionado, mas não disparou nenhum tiro. O prazo é de 30 dias a partir do crime.

Com base nos depoimentos do adolescente, quatro pessoas estavam no bar escolhido pela dupla como alvo. Após anunciar o assalto, Cledenilson tentou atirar contra uma pessoa no estabelecimento, mas a arma teria falhado. Os dois acabaram dominados pelas pessoas.

Segundo o delegado Sousa Filho, por enquanto, cinco já foram identificados como participantes diretos do linchamento, mas o número pode aumentar nos próximos dias. Ele diz que a polícia teve dificuldades para conseguir informações no local do crime.

"Foi muito difícil conversar com os moradores da Rua Coronel Abílio. Eles não quiseram falar, pois são vizinhos e parentes. Havia ali um silêncio total. Então desde a semana passada nos debruçamos sobre as imagens feitas no local (que circularam nas redes sociais) analisamos passo a passo com ajuda da perícia técnica e fomos identificando essas pessoas. Foram fundamentais os três depoimentos prestados pelo adolescente", conta Guilherme.

Policial filmando e nudez

Em alguns vídeos, é possível ver policiais militares filmando ao lado dos moradores. Os policiais prestaram depoimento e, segundo o delegado, eles explicaram que fizeram as imagens para registrar o crime como fazem em todas as situações, mas, antes, eles constataram que Cledenilson não estava mais vivo.

Na sequência, desamarraram o adolescente o colocando em uma viatura evitando que o linchamento se estendesse ao outro. "Quando eles chegaram ao local, acionaram logo a sirene e foi isso evitou a morte do adolescente", disse.

Outro ponto esclarecido pelo delegado foi que as roupas do Cledenilson não foram retiradas propositalmente. "A necessidade de sobrevivência faz com que as pessoas lutem até o fim de suas forças e o que percebemos ao falar com as testemunhas foi que ele se debateu muito ao lutar com os agressores e foi por isso que a roupa foi saindo do corpo e ele acabou ficando naquele estado de nudez, pois em nenhum depoimento consta que a nudez foi uma ação deliberada dos agressores", concluiu.

Entenda
A Delegacia de Homicídios de São Luís abriu um inquérito para identificar os responsáveis pela morte de Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, que foi linchado após tentar assaltar um bar na companhia de um adolescente, no dia 6 de julho, no Jardim São Cristóvão, em São Luís.

Ambos foram surpreendidos pela reação dos clientes, que iniciaram luta corporal e dominaram os suspeitos. Cledenilson foi amarrado com uma corda em um poste, onde foi completamente despido e agredido até a morte por populares.

Romário Machado foi atingido com três tiros, no abdômen e pescoço. (Foto: Denilson Taylor / Portal Coroatá On-line) MORRE PACIENTE ALVEJADO A TIROS DENTRO DE HOSPITAL REGIONAL EM COROATÁ, MA

Morreu na tarde desta quinta-feira (16), Romário Machado Oliveira, de 25 anos, vítima de um atentado, na madrugada de quarta-feira (15), realizado dentro do Hospital Macrorregional ‘Alexandre Mamede Trovão’, em Coroatá, cidade a 260 km de distância de São Luís (MA).

A vítima possuía passagem pela polícia, segundo informações da Delegacia de Coroatá, por envolvimento no tráfico de drogas e roubo de motocicletas, e estava internada após ter sido baleada no tórax, em uma primeira tentativa de execução.

A polícia suspeita que o crime possa estar relacionado a um dos crimes cometidos por Romário.
O caso aconteceu às 0h10, quando um suspeito mascarado pulou um muro do hospital, que está em reforma, e começou a atirar na enfermaria em direção à vítima, que acabou sendo alvejada cinco vezes, no pescoço e abdômen.

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu nota sobre o incidente e destacou que ‘intensificou vigilância dentro das unidades de saúde do estado e estuda usar segurança armada’.

Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que policiais civis e militares da cidade estão em diligência para encontrar o suspeito que invadiu o Hospital Macrorregional de Coroatá.

Acidente com mortes é registrado na madrugada, em São Luís (MA) (Foto: Reprodução / TV Mirante) MORRE QUARTA VÍTIMA DE ACIDENTE NA AV. JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE
 
A quarta vítima do acidente entre dois carros na madrugada desta quinta-feira (16), na Avenida Jerônimo de Albuquerque, bairro da Cohab, em São Luís (MA), morreu ao dar entrada no hospital, segundo consta no relatório do Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi identificada como Celso Henrique Costa Paiva, de 50 anos.

Além dele, outras três pessoas morreram em decorrência da colisão frontal entre os automóveis de passeio, modelos Space Fox, de placa NMQ 2913, e Gol, de placa NWV 3015. O acidente foi provocado porque um dos veículos avançou na contramão da via, segundo informou a polícia.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), Celso Henrique Costa Paiva trabalhava como motorista de carro de lotação, pegando pessoas que chegavam de viagem, levando-as para bairros da Região Metropolitana de São Luís.

Na hora do acidente, o motorista estava transportando Maria José Cabral de Lima, 64 anos, que vinha do interior do Estado e se dirigia para algum bairro da capital.

A idosa foi uma das três vítimas da colisão e foi uma das que morreu no local. Os corpos dos envolvidos no acidente foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.




 




Nenhum comentário:

Postar um comentário