sábado, 18 de julho de 2015

CASAL EM PÉ DE GUERRA



É, só que é uma guerra de cores, amores e até de sabores.

O poeta, repentista, letrista, compositor, recitador, literato de cordel e empresário construtor Paul Getty e sua esposa, a empresária Sergilene, que gozam de uma união mais que perfeita,  hoje estão separados por uma paixão, ele pelo Sampaio Corrêa, ela pelo Paysandu.

De coração azul e branco, Sergilene afirma que comerá hoje, filé de Tubarão ao molho de  tucupi enquanto que tingido de amarelo, verde e vermelho, Paul Getty promete papar o Papão da Curuzu com arroz de cuxá.

Essa mistura de cores, amores e sabores, apimenta muito mais esse clássico “MAPARÁ’ que tem grande tradição no meio norte-nordeste.

Se filho de peixe, peixinho é, então esposa de peixe é peixa também, e para mostrar que aprendeu, Sergilene rimou e desafiou o grande poeta.

“Eu nasci lá no Pará
Mas moro no Maranhão
Paysandu é  meu tesouro
Meu time de coração
Não respeita adversário
O meu “Papão” tem pegada
Vai pegar teu “Tubarão”
E bater de goleada."

Provocado, o poeta Paul Getty arrematou

“N’um jogo de futebol
São dois tempos de emoção
Nas quatro linhas um show
Do tricolor Tubarão
Minha mulher, minha amante
Paysandu é coadjuvante
E o Sampaio é o campeão”.

O vencedor dessa guerra saberemos hoje a tarde.
E bola pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário