domingo, 5 de julho de 2015

UMA FLOR ATRABULSADA PARA DEUS


Ladeada por seu esposo Alberto Trabulsi e por seu filho Zezim Trabulsi, subiu ao céu a senhora Florípedes Silva Trabulsi, mais conhecida como Dona Florípedes.

Natural de Tiquara,  povoado de Vargem Grande, lugar onde seu corpo repousa ao lado dos seus pais, ela muito nova mudou-se para Bacabal junto com seu esposo, Alberto Trabulsi onde fez história e teve seus filhos, Zezim, Graciete, Graça, Liane, Kalil, Betico, Rachid e Kennedy.

Acostumada sempre com a casa cheia de gente, ela teve uma vida bastante alegre já que a música, a poesia, a arte, a cultura eram a alma da sua residência, a mágica dos seus dias, a plástica até do seu último suspiro.

Dona Florípedes era aquela mãezona, tinha no seu jeito irrequieto a linda mania de ajudar ao próximo e durante todo o tempo em esteve entre nós, teve tempo para escrever no livro da nossa memória, sua bela história que lentamente a lembrança nos faz ler capitulo por capitulo, e são muitos.

Brincalhona, ela se adaptou também as brincadeiras dos filhos, compartilhou com o jeito e o modo  de cada um, com o zoadento Zezim Trabulsi, seus recitais e seus  acervos músicas, com a especialidade de Graça, com as cavaquinhadas, banjadas e pandeiradas de Kalil, com as propagandas de Betico, com as viagens de Rachid, com a calma de Keneddy, com os discursos de Graciete e com a paciência de Liane. Ela amou todos os dias em que estavam todos juntos e tudo misturado, pandeiro, sanfona, violão, banjo, triangulo, gaita, vozes, musica, tudo isso, mesmo em desarmonia, soavam harmonicamente em seu ouvido como uma bela canção, que "Atrabulsada", acalentada suas horas e espantava toda tristeza.

Dona Florípedes deixa Bacabal muito diferente do que quando chegou, mas chega no céu bem acompanhada e de lá, saberá em seu cantinho, o quanto foi importante para vida de uma cidade, de uma família, de um lar. 

Dona Florípedes
* 29 - 03 - 1927
+ 02 - 07 - 2015

Descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário