quarta-feira, 26 de julho de 2017

FLÁVIO DINO PROMETE REUNIR COM SECRETÁRIOS CANDIDATOS

Depois de ter aceitado no seu governo os secretários candidatos, algo que afirmou que não aconteceria, o governador Flávio Dino assegurou, em entrevista ao O Estado, que irá reunir com os secretários que pretendem disputar as eleições em 2018.
A reunião deverá para informar que os secretários têm que deixar as suas respectivas pastas até o fim deste ano, oportunidade em que Flávio Dino fará, obrigatoriamente e obviamente, algumas mexidas na sua equipe de governo.
É bem verdade que a legislação obriga a saída, ou seja, a desincompatibilização do cargo até seis meses antes do pleito, que acontecerá em outubro, mas a ideia do governador é antecipar para o fim de 2017.
“Eu acompanho essa movimentação, porém, até agora, sem nenhuma interferência. É um assunto que nós não tratamos ainda. É claro que mais para o fim do ano eu vou fazer uma reunião com esses pré-candidatos que já tiverem se manifestado, para discutir com cada um se serão mesmo candidatos ou não”, declarou.
A tendência é que aproximadamente dez secretários da atual equipe de Flávio Dino sejam testados nas urnas no ano que vem.
Apesar de articular uma saída “precoce” dos seus secretários que entrarão na disputa, Flávio Dino avalia que a “movimentação” daqueles que, mesmo ainda no governo, já buscam viabilizar suas candidaturas é legítima e faz parte do jogo político do Brasil.
“Há uma movimentação legítima de pré-candidatos, sejam atuais secretários, sejam atuais parlamentares, que já começam a se movimentar para a eleição do ano que vem e isso faz parte da política, tal como ela se desenvolve no Brasil”, destacou.
O curioso é que antes Dino não pensava assim, mas como muita coisa mudou do Dino candidato para o Dino governador, cobrar coerência e promessas anteriores parece, definitivamente, ser perda de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário