sábado, 22 de julho de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO





E quem está se desfazendo de sua volumosa biblioteca é a arquiteta Maria Lais da Cunha Pereira. Ela que atualmente reside em uma ponte aérea Brasilia-São Paulo-São Luis, fará neste domingo, amanhã, a partir das 10 horas, na sua residência na Praia do Araçagy, a doação de todos os seus livros, e olhe que são muitos. Ela que administra o grupo de WatsApp “São Luis do Mará”, já está preparada para receber dezenas de amigos.
E as belíssimas garotas, Tuíra, Suréia e Rejane, deixaram seus cabritos soltos na sexta-feira que passou. Salim, Marco Pimentel e Albert Abrantes caíram na noite ludovicense e aprontaram todas. Amanheceram o dia na esbórnia.
E quem está mandando ver na mais nova casa de show da cidade é o cantor e compositor Kosta Netto. Com disco novo, show novo e de casa nova, ele é só felicidade.

A nova casa que estamos falando é a Senzala Boteco. Capitaneada pela belíssima Rosy, a Senzala Boteco virou o point das noites de São Luis e fica na Avenida um, no Bequimão. Coisa fina.E falando em coisa fina, o cantor, compositor e empresário Jota Jotha não está nem um pouco estressado. Ele aproveita as suas merecidas férias para curtir as belezas de sua região e passar o dia com os amigos no prazeroso Rio Munim em sua cidade natal, Presidente Juscelino.E quem não quer mais sair da cidade de Pinheiro é o nosso Hallim Trabulsi. Ele que é um grande amigo do professor Pedro Neto, que está morando na cidade, já contratou uma vam. Os dois alugaram para os fins de semana, a base da Maria Santa, na beira do lago. E cai tampa de flandres.




E a minha residência ficou lotada no domingo que passou. O motivo dessa reunião foi para ver o jogo do flamengo contra o cruzeiro. Teve peixada, feijoada, galinha caipira ao molho de coco com pirão de parida, sarrabu8lho e churrasco. Cerveja e uísque do bom. Presentes: Manu Lopes, Marco Pimentel, Geraldo Brasil, Paulo Brasil, Albert Abrantes, Kosta Netto, Rosy, Francisco Carlos, Rafael, Marcelo Chalvinski e Avana.

E falando em Marcelo Chalvinski e Avana, o casal que se mostra a cada dia mais apaixonado, está com belos projetos culturais.




E ainda falando em Chavinski. Ele que é escritor, poeta, letrista, cantor, compositor, performance, cineasta, produtor e diretor de arte da AB Propaganda, acaba de lançar em seu canal no You Tube, um vídeo com um blue de sua autoria “Romance Rasgado”, na interpretação da banda Altas Doses.


Também foi lançado essa semana no You Tube, com produção de Marcelo Chalvinski, a balada “Drops” de Zé Lopes e Albert Abrantes na interpretação de Zé Lopes.

E quem esteve no final de semana que passou, em São Luis, foi a negona Walcilene. Ela acompanhou seu esposo, o popular Seu Nona, que veio fazer uma pequena cirurgia corretiva. Seu Nona se recupera de uma fratura na perna causada por um acidente de moto. No flagrante Walcilena e a cantora Lívia Amaral.
Quem lançou um novo CD foi o cantor e compopsitor Chico Saldanha. O evento aconteceu no Centro de Criatividade Odillo Costa Filho e contou com a presença de muitos importantes nomes da nossa Musica Popular Produzida no Maranhão. No Flagrante fotográfico, o cantor Chico Saldanha com a presidenta da AMAR-SOMBRÁS no Maranhão, a belíssima Márcia.
E falando em Marco Pimentel, ele e seus dois filhos Eduardo e Leonardo pegaram o avião na quinta feira com destino ao Rio de Janeiro. O trio aproveita o final das férias para esse passeio maravilhoso.
E nem bem chegou na Cidade Maravilhosa, o trio aproveitou o calorzinho que fazia e partiu para "um chope pra distrair"
Marco Pimentel que é o maranhense mais carioca que existe, est´á mostrando para os filhos Léo e Dudu, as belezas que só o Rio de Janeiro tem. Flagrante fotográfico na praia de Copacabana.

Fui no Bar do Louro no dia do amigo. Logo percebi que não tinha mais esse amigo. Ao receber essa foto com a sua filhinha Alícia, não me contive, me emocionei e chorei. Louro foi meu grande amigo e a ficha ainda não caiu da sua passagem.
E recebi a da mamãe Lice, a foto atual de Alícia. A menininha está crescendo e quem conheceu Louro, da pra ver que é a cara do Pai. Perpetuação da espécie.
Quem está na blogosfera é o grande locutor e apresentador de TV, Oswaldo Maia. Ele que sempre gostou das noticias mais ríspidas, continua na mesma batida dentro do seu blog. Acesse.



E quem esteve em Bacabal no final de semana que passou foi o engenheiro Zé Carlos. Vindo do Ceará, ele se hospedou com o engenheiro Osvaldino Pinho. De volta a São Luis, quem aproveitou a carona foi o bacabalense Zé Lopes.

E quem passou essa semana na minha residência foi o ex-secretário de cultura da cidade de Santa Inês, o cantor e compositor Daffé. Aproveitamos para fazer imagens para um clipe.

Na oportunidade ele me mostrou o material de divulgação do seu show que acontecerá no dia 4 de agosto no Buriteco, no Projeto Reviver.
E no clima do carnaval o Blog do Zé Lopes conseguiu resgatar esta foto do compositor Zé Jardim e sua esposa Lindu. Com certeza os dois cairão na folia no próximo fim de semana


E quem está mais que radiante é o filho de Dalva Lopes, o Raimundo Máximo. Ele que passou no vestibular para engenharia mecânica, também vai ser novamente papai. Sua esposa Raab espera uma linda menina.
E olha só esse lindo quarteto. A super-mãezona Karime Branco com suas três pupilas. Fernanda, Monique e Suely. Belas meninas, belas mulheres.

E quem já faz politica para um cidadão ainda desconhecido dos bacabalenses, é o assessor e empresário Hermano Nogueira. Constantemente ele é visto alinhavando apoio para o seu candidato.
E na semana que vem, começa o Bacabal Folia. A campanha pelo sexo seguro está nas ruas, então, previna-se. veja mais uma mazela que está chegando para os incrédulos e displicentes.
E sem essa de deixar a sua mulher ir sozinha para o Bacabal Folia. Você pode sofrer uma transformação, uma mutação, uma metamorfose que nem Kafica seria capaz de escrever. Portanto...vá com ela.
E que já começou a gravar o terceiro volume do projeto Boileros, foi o cantor e locutor Juarez Souza. Acompanhado pelo tecladista Nonato silva e pelo guitarrista Gil Estrela, ele fez a festa no São João e viaja o estado com seu Boilero, que nada mais é do que as melhores toadas de bumba-bois, tocada e cantada em ritmo de bolero.

Quem gosta de pimenta pode procurar pelo, também músico e empresário Paulo Piratta. Ele que fabrica a gostosa pimenta


E a capoeira continua de luto. No começo do mês perdemos o mestre Patinho e esta semana perdemos o mestre Alberto Eusamor. Alberto era cantor, compositor, ativista do movimento negro e foi o primeiro maranhense, com sua voz forte, grave e potente, a gravar músicas do gênero. Que Olorum lhe receba com toda a sua ginga. Axé irmão.
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, qual é a parada para esse fim de semana?




































Nenhum comentário:

Postar um comentário