sábado, 1 de julho de 2017

RAPIDNHAS DO SÁBADO


E junho se foi e com ele as festas mais populares do Maranhão. São Luis, apesar de cortes em nome da crise, viveu imensamente o período com seus arraiais, seus terreiros, suas danças, seus bumba-bois, sotaques, cores, sabores, sons, calor, muita chuva e feriados prolongados. Santo Antônio, São João, São Pedro e São Marçal ficaram bastante satisfeitos


É julho, férias para a meninada e na coluna “Dica de Saude” de amanhã, o Dr. Otávio Pinho Filho explica todos os cuidados que os pais precisam ter com os seus filhos neste mês. Papais e mamães, fiquem atentos.


E voltando às festas juninas, um dos arraiais mais disputados da Ilha do Amor foi o da Vila Palmeira, o Boiódromo. As principais brincadeiras passaram por lá, com destaque para o batalhão pesado do Boi da Pindoba que este ano teve como amo o disputadíssimo cantador Chagas.


No Arraial da Vla Palmeira encontrei com os músicos/empresários Paulinho Barros e Jota Jotha. Saboreamos uma boa comida típica e assistimos um belo show da emergente Alexandra Nícolas.

E uma das músicas mais tocadas nas rádios durante o mês de junho foi sem dúvida “Rio de Estrelas”. Composta por Marcelo Chalvisnki, Alex Brasil e Zé Lopes e interpretada por Gilvan Mocidade, a toada no sotaque de orquestra caiu no gosto popular e ganhou ate um clipe com produção e direção de Waniel Jorge.


E o Rap “Patria Amarga”, um poema do imortal Alex Brasil musicado por Zé Lopes, ganhou uma nova versão na voz de Preto Nando, com participação de Ze Lopes e Albert Abrantes. Está sendo preparado um clip, roteirizado e dirigido por Marcelo Chalvinski e montado por Waniel Jorge e terá lançamento nacional.


Na gravação da musica “Pátra Amarga”, encontramos no estúdio o famoso “Príncipe da Lambada”, o conhecidíssimo Beto Douglas. Ele está produzindo um novo CD. Vem coisa boa por aí.



Em Bacabal o Arraial Municipal também levou muita gente para ver muitas bandas de arrocha, duplas sertanejas, forró, brincadeiras, danças e shows com artistas locais. A bela negona Walcilene, curtiu a festa organizada pela Secretaria Municipal da Cultura com muita cerveja gelada e muita animação.


E quem está em São Luis, no seu belo e confortável apartamento, é o compositor, letrista, poeta, escritor, repentista, cordelista, produtor e diretor musical e empresário no mundo das construções, Paul Getty. Ele se recupera de uma cirurgia e está sob os cuidados da sua companheirona, a belíssima senhora Sergilene. Ao parceiro Paul Getty, muita saúde e uma breve recuperação.

E quem fez o encerramento do Arraial do Viva João Paulo foi o cantor e compositor Zé Lopes. Acompanhado por Manu Lopes no violão de sete cordas, Berg nos teclados, Davy no baixo e Flemming na bateria e percussão, o artista fez um show com realidade junina e fez uma justa homenagem ao “Rei do Baião” Luiz Gonzaga e ao amigo e conterrâneo Papete. Um show pra deixar saudades.
De lá a galera saiu para outros compromissos e Zé Lopes, Manu Lopes e Davy, foram a uma boa lanchonete para fechar a noite.


E quem fez a festa neste período junino foi a dupla Gl Estrela e Jacmarry. Eles agitaram os arraiais por onde passaram com suas belas vozes e com seus suingues que botam todo mundo pra dançar.

Lembranças . E não é só de agito que vive os cantores Gl Estrela e Jacimarry. Ecléticos, eles se juntarão à dupla Ecleudo Costa e Jucy Costa para um Show de Boleros.
E como fazemos toda semana, essa é a foto bizarra que escolhemos. A legenda diz tudo.


E a galera da charge está cada vez mais criativa. Essa é a nossa deste sábado



**********
E aí Garganta, tão dizendo que tu nunca furou ninguém e que tem uma galera que vai te dar um susto pra ver se tu és mesmo valente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário