sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

OTHELINO NETO FALA SOBRE A MORTE DO BEBÊ NO HOSPITAL DE PINHEIRO


O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), além de lamentar o triste ocorrido no caso da morte do recém-nascido na porta do Hospital Materno Infantil de Pinheiro e que culminou com a prisão de um médico acusado de omissão de socorro, fez uma observação extremamente pertinente.

Inicialmente, Othelino considerou um absurdo a situação, responsabilizou a Prefeitura de Pinheiro pelo ocorrido e exigiu providências das autoridades competentes.

“Absurda a morte de um recém-nascido na madrugada de hoje, em Pinheiro, em razão da equipe do Hospital Municipal Materno Infantil ter se recusado a prestar o atendimento, sob a alegação de que o paciente era oriundo de São Bento. Mesmo após a intervenção policial, o médico plantonista se recusou a atender e acabou sendo preso em flagrante por omissão de socorro. Triste ver situações como essa se repetindo na querida Pinheiro, em razão da irresponsabilidade da prefeitura. Que o Ministério Público, o judiciário e o CRM tomem as providências”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa.

Othelino, de maneira pertinente, não só lembrou como demonstrou que a Prefeitura de Pinheiro recebe dinheiro do SUS para o atendimento de pacientes de cidades vizinhas. Ou seja, além da questão ética e humana, o Hospital Materno Infantil tinha a obrigação de atender o recém-nascido e tentar evitar sua morte. Entretanto, por determinação de alguém, a criança não foi atendida e veio a óbito.

 

Agora é aguardar e conferir, se efetivamente providências serão tomadas e se os culpados serão responsabilizados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário