sábado, 17 de fevereiro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Carnaval acabou e o Maranhão fez a festa em São Paulo. A Escola de Samba Unidos do Tatuapé foi a grande campeã cantando o nosso Estado. Esse é o segundo título consecutivo da agremiação. Parabéns
++++++++++
Aqui em São Luis a escola do Bairro de Fátima, a Marambaia ganhou o seu primeiro título cantando as coisas do nordeste. 
++++++++++
No Rio de Janeiro a grande campeã foi a Beija-Flor de Nilópolis cantando as mazelas que assolam o país. mas quem brilhou mesmo, foi a pequena Paraíso do Tuiutí que se agigantou na passarela e conseguiu em seu segundo ano de grupo especial, o segundo lugar.
++++++++++

Radiante de alegria está o compositor, letrista, poeta, contista, escritor e advogado Dr. Gilmar Pereira. Presidente do Instituto que leva o seu nome, ele compôs com Zé Lopes a marchinha "lago da Saudade" que foi a música mais tocada, sensação do carnaval de Penalva, sua terra natal. Dr. Gilmar está estudando a possibilidade de uma nova gravação, em outro ritmo par que continue a tocar. Boa idéia. Clique no link e veja o clip

++++++++++
E quem fez bonito nesse carnaval foi a belíssima Marivalda com sua peruca amarela. Bacabal ficou pequeno para tanta festa.
++++++++++

Muito barulho quem fez também foi a promotora de eventos, cheffa de cozinha e pedagoga Janete Valéria. Hoje acontece em sua residência o tradicional Lava Pratos. Abel Carvalho e Léa Waldilena serão os responsáveis pela caldeirada e pelo camarão ao alho e óleo. A banda Serpentina vai tocar o melhor do frevo
++++++++++

E em Bacabal, quem movimentou a cidade foi o Baile das Jades, que reuniu uma multidão na Associação Atlética, Vanguard. Os homenageados, o senador da república João Alberto de Souza, o deputado federal João Marcelo e o deputado estadual Roberto Costa, foram bastante assediados retribuíram todo o carinho com muita graça e carnaval.

++++++++++

E a turma de basquetebol da APCEF se reuniu na casa do bancário e atleta Martinho para curtir a terça-feira de carnaval com muita cerveja, mocotó, cozidão de rabada, churrasco, cerveja, uísque, cachaça e muita marchinha, muito frevo e muito samba.
 ++++++++++
A festa rolou com muito confete e alegria . Na foto - Pimentel, Adelman, Digaê, Shirley, Suréia, gaby, Karina, Ricardo, Romeu, Martinho e Gisele




++++++++++


 Fizeram a animação do evento os cantores Gil Estrela e Zé Lopes ++++++++++
Quem deu uma canja com muita responsabilidade interpretando clássicos da Marrom Alcione foi a belíssima loiraça Jacimarry.

++++++++++ 

No flagrante fotográfico no clima do carnaval as gatas Tânia Corrêa e Suréia. ++++++++++

Depois de um bom tempo sem emplacar nenhum sucesso no carnaval, o último foi a caquética "Traz a metralhadora" este ano quem ganhou a atenção de milhões de foliões foi a cantora baiana Claudia Leite, não pela sua música, mas pelo detalhe que marcou a sua roupa. E que detalhe. 


Quem esteve em minha casa na segunda feira de carnaval foi a senhora Maria José Corrêa. Ela aproveitou o sai frio para saborear um bom tambaqui na brasa e tirar aquele cochilo.

++++++++++
Com ela vieram as filhas Ângela, Kátia e Iracy, essa última com sua filha Vanessa que por sua vez...
++++++++++

... Me apresentou suas gêmeas, Pietra e Maria Alice que são os mimos da família Correa.
++++++++++

Com a turma da Mazé também veio a linda pretinha Graziella.
++++++++++


Quem esteve na cidade de Imperatriz foi o engenheiro, cantor, compositor e empresário Osvaldino Pinho. Lá, ele aproveitou para visitar a Galeria Neném Bragança e bater um bom papo com proprietário, o cantor, compositor e poeta Zeca Tocantins. Na foto o agente imobiliário Goió, o engenheiro João Neto, proprietário da Franco Engenharia, Zeca Tocantins e Osvaldino Pinho.
++++++++++
E na quarta feira de cinzas mantive a tradição que trago dos meus ancestrais, a de comer peixe. Ganhei do meu grande amigo, o mecânico Willian, pescado no Rio Mearim, uns quilos do saboroso Mandi, que preparei com o azeite e com o leite coco babaçu. Depois foi só dormir.
++++++++++
E vejam só essa foto que me foi enviada pelo jornalista e blogueiro Abel Carvalho. Uma relíquia do tempo em que foi formado o movimento Nossa Voz, musical que marcou época e deu uma nova cara para a Música Popular Produzida em Bacabal. Com certeza estávamos compondo para o Boi Bacaba.
++++++++++
E hoje, a partir das 18h, na residência de Edmilson Santos, o popular Lambal, acontecerá o Tributo a Maria Helena.
+++++++++
E o poeta, compositor, cordelista, improvisador, escritor, blogueiro, cientista político, cartunista e empresário pedreirense Paul Getty, me mandou esse cartoom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário