sábado, 10 de fevereiro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO


Quem está solto no carnaval de Penalva é o advogado, compositor, poeta, letrista, contista, cronista, escritor Gilmar Pereira. Ele que compôs em parceria com Zé Lopes a Marchinha “Lago da Saudade”, onde à memoria de sua terra natal é exaltada, está muito feliz com a aceitação da sua canção que virou o grande sucesso do carnaval penalvense. E haja confete e serpentina. A marchinha também pode ser visualizada no Youtube. https://youtu.be/KnDC9rNVDso
++++++++++
E quem já está no clima (frio) em Porto Alegre é o cantor e compositor Albert Abrantes. Ele que foi de mala e cuia e com a viola no saco para viver com sua linda gata Rejane Menegazzy, já se enturmou e vai puxar o samba de uma escola gaúcha. Que coisa tchê.
++++++++++
E esta semana quem esteve na mídia foi o coronel Marco Pimentel. Presente ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Othelino Neto nas solenidades de abertura dos trabalhos legislativos para 2018, ele apareceu nos mais assistidos programas de televisão da nossa capital. Ao coronel Pimentel, nossos parabéns.
++++++++++
E para não ser diferente, quem é visto diariamente nas televisões de nossa capital é o Coronel Marques Neto, irmão do coronel Pimentel. Ele é o grande responsável pela estratégia que a Policia Militar vai usar para dar mais segurança aos foliões neste carnaval. Ao coronel Marques Neto, muito sucesso.
++++++++++
E quem esteve na AB Propaganda a convite do imortal poeta Alex Brasil, foi a renomada cantora Célia Maria. Ela foi convidada para gravar para o seu projeto, uma canção em parceria com Zé Lopes e Marcelo Chalvinski.
++++++++++
E quem esteve visitando o grande artista, poeta, cantor, compositor e tecladista Jorge Lopes, foi o também  poeta, compositor Eloy Melônio. Foi longo o bate-papo e Eloy Melônio deixou de presente para Jorge Lopes, um CD e um Livro. Coisa mesmo de artista.
++++++++++
E quem fez uma grande festa no final de semana passado para comemorar seu ingresso na faculdade de direito, foi o brilhante capitão Menezes. Ele reuniu a família em uma churrascaria e depois foi para o Sitio dos Passinhos onde encontrou os coronéis Marco Pimentel e Marques Neto.
 ++++++++++
E falando em Capitão Menezes, o homem já começou a estudar, está de crachá e tudo. Sai da frente.
++++++++++

E veja só essa foto que o jornalista e blogueiro Abel carvalho me enviou, Uma raridade
++++++++++
E quem voou na quinta feira para São Paulo foi o músico violonista Manu Lopes. O motivo de sua ida é um congresso religioso que acontecerá na paulicéia desvairada durante o carnaval. Ao Manu Lopes uma boa estada e um excelente retorno.
++++++++++ 

Gostaria de agradecer carinhosamente ao convite que me foi feito pela belíssima senhorita Giselle Veloso para participar da sua festa tradicional que acontece todas as segundas gordas de carnaval para a criançada, em Bacabal. A minha presença não será possível devido ao show que nesse dia farei na Madre Deus e também participarei como jurado de blocos organizados na passarela do samba.
++++++++++

E vamos de show "Um salão para nós dois" nessa segunda gorda de carnaval. É na Madre Deus, na Praça da Saudade as 22.45. Na foto Zé Lopes e Banda do Pipiu . Ensaio
++++++++++
A Moquifo Produções fez um vídeo da música "Linha Imaginária", de autoria de Zé Lopes, Nonato Matos e Paul Getty na interpretação de Kosta Netto em uma versão para frevo. Excelente para o carnaval. acesse https://youtu.be/n6smC62IAF4
++++++++++


E quem trocou de idade no meio da semana foi a bela senhora, a empresária Rísia. A data foi comemorada em família e com os amigos mais chegados. A Rísia muitas felicidades e muitos anos de vida.
++++++++++ 

E olha só quem já está no clima da festa de Momo. É a nossa querida Janete que já está preparada para servir mocotó, feijoada, peixada, caldos, tudo ao estilo caseiro. Lá também você vai degustar uma cerveja bem gelada. ++++++++++ 

E quem anda distribuindo charme e simpatia pelos quatro cantos da Ilha, se é que ilha tem cantos, é a nossa querida advogada, a elegantérrima Graça Almeida. Ela que é efetiva Rainha do Carnaval de Bacabal, já confirmou a sua presença na boa terrinha. Vai arrasar, vai sacudir, vai abalar.
++++++++++ 
E em Bacabal o carnaval vai ser de lascar o cano. Se não tiver pagodeira como a Lecy Brandão, nós vamos mesmo é de Léa Valdilena que também é pagode pra valer. E a nêga tá no ponto.
++++++++++

E a galera não precisa se preocupar com ter que dar dinheiro para o apóstolo. O advogado Bento Vieira taí pra lhe defender... Peraí... Valdomiro toma seu dinheiro e sem dinheiro você não contrata Dr, Bento, tem que vender a sua casa. Então... se correr o bicho pega e se ficar???...pode brincar seu carnaval tranquilo.
++++++++++

E a coisa lá em Pedreiras não tá boa não. Veja mais um cartoom que circula na internet
++++++++++ 

E pobre é mesmo fogo. Esse aí, coitado, só porque saiu da loja de roupa nova a polícia prendeu e só vai soltar depois do carnaval. O que será que ele fez? Eu acho que ele não fez nada.
++++++++++



E ainda está valendo a recompensa de R$ 1.000.00 (Hum mil reais) para quem entregar o Cuzinho. Do jeito que ele gosta de carnaval, não vai ser difícil você pegar o Cuzinho e entregar para a polícia.
++++++++++
Gente, e o preconceito está até nas charges.- Ô seu nariz, deixe o homem cantar, é carnaval, é festa de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário