sábado, 3 de fevereiro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO

No sábado passado fui com o coronel Pimentel na APCEF – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal pra vê-lo jogar basquete. Sob a direção da incansável Keila, está rolando torneios de seniors, tanto masculino como feminino. Muita gente na quadra para ver os atletas em ação. Por lá a nossa maior representação, a mundialmente conhecida Iziane.

++++++++++
La encontrei também o meu amigo, o jornalista e apresentador do programa Resenha na TV Difusora, Itevaldo, que me falou dos seus novos projetos e me convidou para uma participação no seu programa. É claro que aceitei o convite. É uma honra conversar com esse monstro da nossa comunicação.
+++++++++++

De lá o itinerário foi a tradicional Feijoada do Zoombido, uma promoção carregada de sucesso do apresentador, locutor e colunista social Zé Cirilo. Desta vez o evento aconteceu no Palazzo Eventos, no Araçagy e registrou a presença de muita gente chic.

++++++++++
O poeta, compositor, escritor, cordelista, improvisador, contador de causos, produtor e diretor musical, cartunista e empresário Paul Getty desfilou com sua belíssima esposa, a senhora Sergilene. O chefe Poliarte também esteve presente com sua esposa Josiane, O engenheiro Salim também abrilhantou o eveto com sua linda esposa Tuíra. O coronel Pimentel se fez presença ao lado de sua noiva, a top model Suréia, sua cunhada Izebella e seu irmão Eduardo. Na mesa o cantor internacional Sid Tempest.
 ++++++++++
A Feijoada do Zoombido festejou o seu vigésimo aniversário e contou com várias atrações e quem fechou a festa com muito samba foi o popular Neguinho da Beija Flor.
++++++++++
Agora é de Coronel para Coronel. No domingo, na casa de praia, o recém promovido a coronel, Marques Neto, recebeu seu irmão, que também é coronel, Marco Pimentel. Rolou uma picanha argentina, uma cerveja americana, um vinho chileno e um queijo suíço. E ainda chamam Geraldo Brasil de internacional.
++++++++++
No domingo recebi em minha casa muitos amigos. Para dar mais brilho, a cantora, compositora e jornalista Maria Espindola chegou enchendo o dia de perfume e beleza. Me presenteou com o seu novo CD, uma produção espetacular.
++++++++++
Também vieram passar o domingo comigo, os apaixonados Marcelo Chalvinski e Avana Farias. O casal já faz projetos para um breve futuro. Hummmmmm!!!! O que será que vem por aí.
++++++++++
Pra completar, quem apareceu para dar mais alegria ao nosso domingo festivo, foi a pedagoga, promotora cultural e cheffa de cozinha Janete Valéria. Ela que há quinze dias estava na Ilha para exames de rotina, aproveitou para curtir a Feirinha, caiu no carnaval e fez a festa.
++++++++++

A historiadora, pedagoga e empresária Tania Corrêa, se juntou com Avana, Maria Espindola e Janete e ao som do carnaval de Alceu Valença, Moraes Moreira, Elba Ramalho, Caetano Veloso, Amelinha, Gal Costa, Sergio Sampaio, Zé Kety, Altemar Dutra, dentre outros, pularam até cansar. Foi muito divertido. 

++++++++++



Quem está radiante é o casal Abel Carvalho e Claudinha Castro. O motivo de toda essa felicidade é mais uma faceta do pimpolho Yago Augusto. O menino tá que tá e vai cursar o que sempre sonhou, arquitetura,. Ao Yago, toda sorte do mundo
++++++++

E quem esteve dando sorrisos foi o engenheiro Tairon Teixeira. Ele passou o final de semana com os filhos só na água de coco. No flagrante com Alex, Alvina e Tatiana.
++++++++++


E quem está passando uns dias na nossa capital é a belíssima pastora Selma Magalhães. Ela que veio de Brasilia para curtir uma temporada com sua mãe, a senhora Jacy Magalhães, ultima os detalhes e se prepara para morar na Europa, especificamente em Portugal. À missionária Selma, uma boa estada na Ilha do Amor e que a Europa lhe traga Sucesso Imediato.
++++++++++

E a na quinta feira, a noticia que correu nas bocas, nas redes sociais, nos grupos de WatsApp, nos blogs,  e que deixou Bacabal em polvorosa, foi a de que teriam assassinado o nosso querido Jeová. Diziam que ele estava na pedra de um hospital e movimentou toda a imprensa local, inclusive, o sargento e blogueiro Brito, junto com a sua guarnição,  deslocou-se para se inteirar do assunto. Realmente, o Jeová estava na pedra, mas não do necrotério do hospital, era outra pedra. Depois da noticia, ele gravou um vídeo dizendo: “tão querendo me matar, mas Deus não deixa”. Na oportunidade foi lançado oficialmente o cartaz do seu próximo filme.  

++++++++++



E o carnaval maranhense está cheio de paraensidade. O rei do carimbó Pinduca e e a rainha do brega Gaby Amarantos, estarão agitando o domingo de carnaval no circuito da Beira Mar. É o carnaval de todos.
++++++++++
E não só do Pará vive o carnaval de São Luis. O Bloco Tradicional Os Foliões, que vai entoar na passarela três sambas com o tema Boi-Bumbá de Parintins, além de fazer intercâmbio com produtores de carnaval do Amazonas, prepara uma grande festa com encenação e tudo, para criar uma alma nova no carnaval de bloco.
++++++++++
E depois de muita divulgação, pressão, cobrança, gasto por parte dos compositores, expectativas, a prefeitura municipal de Pedreiras juntamente com a secretaria municipal de cultura, fizeram circular uma nota explanando todos os motivos da não realização do festival anual de marchinhas de carnaval, quebrando uma tradição de anos e anos. O que diria João do Vale, o maranhense do século!!! Mas a galera da charge e do cartoom protestaram.
++++++++++
E em Bacabal a briga é pelo esporte. Depois de estrear contra o time do Sampaio com apenas 11 atletas inscritos e perder no Castelão por 3 a 0, o time do Bacabal Esporte Clube perdeu para o Imperatriz dentro dos seus domínios. Circula nas redes sociais um vídeo de um torcedor discutindo com jogadores em um treino do BEC. ele disse - Tá faltando interesse. Vocês perdem o jogo e depois vai todo mundo pra barca. Cadê a vergonha? Rumo a segunda divisão... de novo.
++++++++++
E o cantor e compositor Albert Abrantes que recentemente mudou-se para Porto Alegre para morar com sua noiva Rejane Menegazzy, já começou a tocar para os gaúchos e já conseguiu emprego. Boa sorte ao casal.
++++++++++ 
E o cantor, compositor, poeta, doutor, professor, cientista e otras cositas mas, está muito empolgado com a aceitação das suas canções nas redes sociais. O CD está chegando.
++++++++++
Quem está muito feliz e dando risadas ao vento é o meu grande amigo, capitão da Policia Militar do Maranhão, Cleomar Ferreira de Meneses. Acontece que ele acabou de ser aprovado no vestibular e irá cursar Direito. Inteligente, fala fácil, improvisador, cantor, compositor, poeta, capitão Menezes sempre foi perfeito em tudo aquilo que faz e com certeza será um bom advogado. A festa em comemoração à sua aprovação começará hoje e já tem prazo para terminar...Quarta-feira de Cinzas. Ao Capitão Menezes muito sucesso.
++++++++++
Fiquei muito contente ao receber o áudio enviado pelo parceiro Gilvan Mocidade, do samba enredo que fizemos para a Beija Flor de Nilópolis, "São Luís, um poema encantado de amor" na voz de Inácio Pinheiro no Bicho Terra. Confesso que me emocionei. Obrigado, gente.
++++++++++
E quem já está no clima para o carnaval é a professora Valcilene e sua mãe, a popular Chica de Otomil. As duas alugaram uma mesa e duas cadeiras em um ponto estratégico no Bar do Luizão. haja chope.
++++++++++
E está sendo ultimado os detalhes para a grande festa; "Tributo a Maria Helena". Organizado por Lambal, o viúvo, o evento vai ser cercado de emoção e será realizado na Rua Dr. Paulo Ramos, no primeiro sábado depois do carnaval. Mais detalhes durante a semana. Aguardem.
++++++++++

E hoje acontece a grande Feijoada do Zé Paulo, um dos eventos carnavalescos mais tradicionais da Ilha. Vai ter muito samba de bloco tradicional com Os Feras e muito pagode com os grupos Feijoada Completa e Magia. Imperdível
++++++++++
E hoje tem mais uma prévia do baile Allah-la-ô no Alibabá. Quem vai comandar são os famosos Celso Reis, Daffé, Zé Costa e Vilmar. Vai ser o bicho
++++++++++
E hoje tem o pré carnaval do Bloco Sem Limites na quadra do Boi Pirilampo na Cohab. As atrações de hoje são a Banda Sensação e o grupo Sindicato do Samba. Essa é pra ninguém ficar parado
++++++++++
E amanhã tem o Arrastão dos Blocos. A concentração será as cinco da tarde na Vila Gracinha. Vamu de Samba, Sindicato do Samba e Mixiricu vão fazer a alegria da multidão. Vista seu abadá e caia nessa folia.
 ++++++++++ 
E já iniciaram as vendas dos abadás para o mais tradicional baile de Bacabal, o Vermelho e Preto. O evento será na quinta feira, dia 8 de fevereiro na Associação Atlética Vanguard. O preço é único e é bem baratinho. Só 25 reais. caia nessa folia.
++++++++++
E essa é pra você que está sem dinheiro nesse carnaval. é só entregar o Cuzinho e levar pra casa mil reais. Você entregaria o cuzinho ,por mil reais?



E a galera não perde tempo. Como o Brasil é o país da piada pronta, vai aí essa pérola. Muito criativa, muito engraçada.
++++++++++
Hoje é sábado, dia de cerveja, churrasco, samba e muito mais. Muita calma pessoal, carnaval tem todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário