sábado, 11 de julho de 2020

RAPIDINHAS DO SABADO

E abriremos a nossa coluna de hoje com essa inteligente frase dessa grande sumidade, Enéas Carneiro.  Apesar dos anos, a frase continua atual.
++++++++++++ 
Outra frase que me chamou bastante a atenção e eu divido aqui com vocês é essa alusiva à classe que mais sofre com a pandemia. O músico. 
++++++++++ 
E quem continua firme na pré campanha para reeleição a vereador de Bacabal é o conhecidíssimo Venâncio do Peixe. Um dos políticos mais atuantes da cidade, ele é incansável e sempre com seu assessor Rachid Trabulai Júnior, o popular Rachidim, segue visitando a zona rural e amarrando apoios. No começo da semana ele esteve nos povoados de Alto Foso, Sobradinho.
++++++++++ 
E falando em pré campanha, o ex-prefeito de Bacabal, ex- deputado federal, ex-governador e ex-senador João Alberto de Sousa, ultima os detalhes para dar largada a sua pré campanha rumo à Câmara Municipal . O político quer encerrar a sua carreira como vereador de Bacabal. Esta semana circulou nas redes sociais uma foto sua ladeando as belas meninas Celijane, Cibele e Marly.
++++++++++
E quem trocou de idade no sabado que passou foi a bela senhora Tenilde Teixeira. A casa ficou lotada de filhos, netos, noras e amigos e a aniversariante teve direito a bolo, velinhas, balão, doces, salgadinhos, abraços, beijos, felicitações nas redes sociais e muita cerveja gelada e churrasco. A Dra. Tenilde os nossos votos de muitas felicidades.
++++++++++
E o estudante de direito e oficial da briosa Policia Militar do Maranhão, o Capitão Menezes, completou mais uma primavera no sabado que passou. A festa foi discreta, mas muito bonita e tudo foi preparado pela sua companheira, a linda empresaria Keylla. Na oportunidade o nosso Menezes discursou para os presentes e ainda cantou a sua toada Que fez para o seu batalhão favorito, o Boi da Maioba. É Tripulada siô!!! 
+++++++!+++ 
E o nosso engenheiro em informática Ezrael Nunes, reuniu na quarta feira, as filhas, a arquiteta  Dra.  Larissa e a pequenina Fernanda para uma festinha onde comemoraram o aniversário da matriarca Dra. Glair. A festinha foi discreta mas muito animada. O maridão usou o seu Facebook e fez a seguinte declaração; "Parabéns minha querida companheira, amiga e amada de todos esses anos, felicidades e realizações e viva a vida". À Dra. Glair felicidades mil. ++++++++++ 
E o dia 9 de julho, quinta-feira que passou, foi de lindas comemorações. Começando com a querida negona Marlene de Anatália, a querida professora da Rua Ruy Barbosa. Ela trocou de idade e recebeu as felicitações de toda a familia Vieira e a filhona, a nossa Karlene Benta, se encarregou de divulgar o niver nas redes sociais.  A Marlene, essa figura importante na vida de nossa cidade, toda felicidade   do mundo.
++++++++ 
E ainda na Rua Ruy Barbosa,   no dia 9   de julho, dois aniversários na mesma casa, o da professora Dalva Lopes e da sua nora, a enfermeira Raab. Raimundo Máximo, filho de Dalva e esposo de Raab,  ofereceu um lauto café da manhã para as duas, dando largada às comemorações.  À Dalva e a Raab, todas as bênçãos.  
+++++++++ 
E no dia de ontem, 10 de Julho, o lindo casal Dr. Jefferson Santos e Jesa, completou 38 anos de uma linda uniao. O afvogado e vereador postou em sua rede social o seguinte comentário: "Hoje dia 10 de julho estamos completando 38 anos de companheirismo, cumplicidade e muito amor. Que Deus proteja a nossa união" Ao casal, muitas felicidades.
+++++++++++
E quem aproveitou a folga do final de semana que passou foi a historiadora Tânia Corrêa. Para matar a saudade ela foi pegar um bom sol, tomar uma boa cerveja no famoso Bar do Louro na Avenida Litorânea. Ela botou o papo em dia conversando com os amigos, Claro que comeu a tradicional peixada ao molho de camarão. 
++++++++++
E no sábado, o Coronel Pimentel, o engenheiro em Segurança do Trabalho, o cantor e compositor Albett Abrantes e  amigos do basquete, aproveitaram o sol e cairam na piscina com direito a cerveja e churrasco. 
 ++++++++++
E no domingo passado a turma de Flamenguistas do grupo de WatsApp Largado do Talo, apesar de estarem em lugares diferentes, estavam com o pensamento alinhado na semifinal da Taça Rio e torcendo para o Mengão na vitoria por 2 x 0 contra o Rezende. Zé Lopes, Marco Pimentel, Saulo Trovão, Waltinho Carioca e Marques Neto.
++++++++++
Na quarta-feira, contra o Fluminense na grande decisão, de corpo todos estavam em suas poltronas bebendo suas cervejas, seus vinhos, seus uisques. De coração estavam nas arquibancadas do Maracanã, mas o Fluminense adiou a festa. Mas amanhã tem mais.
++++++++++ 
E com a vitoria do Fluminense sobre o Flamengo nos pênaltis, o que lhe deu o título do segundo turno, a Taça Rio 2020, a zoação voltou e os memes lotaram as redes sociais. 
++++++++++
E a nossa linda empresaria e estilista Sheylla Branco fez um lindo desfile pelas ruas da cidade usando suas belas máscaras. Dona da boutique mais requisitada de Bacabal e região, a Dona Zezé, a nossa gata está com o corpo bem bronzeado e está pensando seriamente em fazer uma tatuagem.  Vai ficar mais linda ainda. 
+++++++++
E a belissima loira, a popular Lady Teca está radiante por demais. A garotinha se recuperou e conseguiu terminar seu apartamentinho, um anexo muito bem planejado em sua casa na Cohab. A essa doce menina toda sorte que houver nessa vida. Com muito vinho.
++++++++++ 
E a Família Borges se prepara para realizar o segundo encontro dos amigos de infância. Desta feita o movimento acontecerá próximo da cidade de Caxias, nos dias 25 e 26 deste mês, na fazenda do Neto de Zé Chichico. O evento promete superar o acontecido no ano passado e uma turma boa já está preparada para cair na estrada. Um dos grandes patrocinadores do encontro, o empresário Gonçalo, sairá de Manaus com sua família e chegará no Maranhão no dia 22. Além de muita bebida, comida,  confraternização, a organização não esqueceu do som, e o cantor ludovicense Leozinho foi contratado para animar a festa. A resenha vai ser das melhores.
++++++++++
E uma bela ação capitaneada pelos atletas do BEC - Master, arrecadou uma significativa quantia em dinheiro e também em produtos alimenticios para ajudar o senhor José Maria. Ele que foi um baluarte no nosso futebol, levando o nome de Bacabal além fronteiras com seu time, o Internacional, que revelou muitos atletas para times brasileiros e estrangeiros, recebeu das mãos dos atletas Oliveira Sobrinho e Cabeça as ofertas. Seu Zé Maria agradeceu bastante. É o esporte em ação.
++++++++++
E o nosso ator maior, o premiadíssimo Domingos Tourinho, nos deu um susto no fim de semana passado. Ele deu entrada em uma casa de saúde de nossa capital com suspeita de AVC - Acidente Vascular Cerebral. Tourinho foi submetido a todos os exames e passa bem. Na foto ladeando a atriz e arquiteta Maria Lais e professora de Educação Física Tânia Lamar. Ao nosso Tourinho, muita saúde e uma rápida recuperação. 
++++++++++
 E o maestro Victor Emanuel usou suas redes sociais para agradecer ao deputado federal João Marcelo pelo voto de aprovação ao projeto que dá ao artista o Auxilio Emergencial.  Veja o video.
++++++++++ 
E uma das lives politicas mais concorridas do Brasil, foi sem sombra de dúvidas a dos emedebistas Roberto Costa e Baleia Rossi. Lider maranhense e lider brasileiro, respectivamente, eles deram um verdadeiro show com explicações interessantes e respostas contundentes.  De parabéns a dupla. 
+++++++++ 
E nao tenho contas das pessoas queridas que perdi em tão pouco espaço tempo para esse famigerado coronavirus. Dona Estelinha, mae do meu grande amigo professor Domingos, tambem funcionário da Caixa Econômica Federal. Dona estelinha morou por quase toda a vida na Rua 28 de Julho. Que a terra lhe seja leve.  
++++++++++ 
Outra perda essa semana foi de um grande amigo, o professor da UEMA da turma de Educação Física José Carlos Aquino, que nós chamávamos carinhosamente de Zé Perequrté. Tofos os fomingos estava no Bar do Louro, na Avenida Litorânea. Bom papo, amante de uma boa música, água de coco e cerja gelada. Perdeu a batalha pro Covid. 
++++++++++ 
E na quarta-feira passada, aconteceu na cidade de Altamira, a missa de um mês pela passagem do amigo Antônio Pageú. Presensa marcante de toda a familia e alguns amigos, o ato de fé e piedade Cristã, foi cercado de muita emoção.  
++++++++++
E a pandemia tem efeitos devastadores. Acaba de fechar as portas um dos restaurantes mais tradicionais de São Luís, o Cabana do Sol. Situado em um dos lugares mais charmosos da Ilha, a Ponta do Farol, a casa não resistiu a pandemia e fechou as portas deixando cerca de 100 desempregados. 
+++++++++ 
E diante dos acontecimentos, cuidr-se, fique em casa, pois a coisa continua séria. Taí um passatempo pra você descontrair. 
++++++++++
E o multi empresário Gonçalo continua revolucionando o mundo da higienização no combate ao Coronavirus.  Atuando em varios estados a GRS, empresa de sua propriedade, é lider em desinfecção, trabalhando com os mais modernos produtos, profissionais treinados e um resultado satisfatório. 
++++++++++ 
E as charges com as mazelas bolsonaristas estão mesmo em alta.
++++++++++
E com a positividade do exame de Coronavirus no presidente Bolsonaro, os chargistas brasileiros não perderam tempo pra atacar. 
++++++++++
E a turma da montagem tambem tem suas pérolas. Essa é genial.
++++++++++ 
E com essa frase fecharemos a nossa coluna de hoje. 
++++++++++
E aí meu amigo Lambal, qual é a boa de hoje?




Nenhum comentário:

Postar um comentário