sexta-feira, 3 de julho de 2020

SÃO LUIS COM MAIS TEMPO PARA PRÉ-CAMPANHA

Os pré-candidatos à Prefeitura de São Luís terão, oficialmente, mais tempo para articular alianças. Será um mês a mais, praticamente, de pré-campanha que envolve, principalmente, as costuras por apoio.

Ainda estão em jogo as conversas por partidos importantes como PT, PSL e MDB. Tirando o último, os demais trabalham articulações em São Luís com conversas constantes com a direção nacional.

Para PT e PSL, o pleito na capital maranhense é importante e, por isso, estão inseridos nas negociações nacionais que coordenaram 2020 com 2022.

Dos pré-candidatos, o que mais aparenta precisar de tempo para fortalecer sua pré-candidatura é Rubens Júnior (PCdoB). Por enquanto, o comunista ainda é visto com desconfiança pelos aliados como uma força real que possa entrar na disputa de São Luís, com um perfil de cavar um segundo turno e ser um dos que vão disputar a segunda etapa da eleição.

O adiamento da votação em 42 dias favorece também quem aparece à frente em pesquisas. O deputado Eduardo Braide (Podemos) ganha mais tempo para ficar distante dos ataques diretos dos adversários e também mais tempo para manter o diálogo com bases como o grupo evangélico, que o pré-candidato vem se aproximando desde a época dos retiros, em fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário