Segue aumentando a pressão para que os senadores em 2024, enfim, votem e aprovem o Projeto de Lei que coloca fim nas tão criticadas “saidinhas temporárias”.
Na sessão de ontem, quinta-feira (11), o deputado federal Pedro Lucas (União Brasil-MA) se posicionou nas redes sociais sobre o assunto. O parlamentar maranhense pede celeridade e fim desse benefício que só existe no sistema prisional do Brasil.
"O Brasil não pode mais permitir a impunidade. As saidinhas temporárias do sistema prisional provaram a sua ineficiência e um verdadeiro perigo à população. É urgente a aprovação do PL que garante o fim das saidinhas, já aprovado na Câmara dos Deputados, e que encontra-se atualmente parado no Senado”, apelou Pedro Lucas.
No último fim de semana, em Belo Horizonte-MG, um sargento da Polícia Militar foi assassinado, com tiros na cabeça, ao perseguir um criminoso que havia cometido assaltos na região central da cidade. O bandido já era considerado foragido, pois não retorno da Saída Temporária do Natal.
O PL que estabelece o fim das saidinhas temporárias, pasmem, é de 2011. Ou seja, o PL vai tramitando há quase 13 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário