terça-feira, 25 de junho de 2024

FELIPE CAMARÃO DEIXA A SEDUC A PEDIDO DE CARLOS BRANDÃO E AUMENTA CRISE NO GOVERNO

 


Depois de uma reunião comandada pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), com partidos e lideranças políticas, reforçando o apoio a pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís, se imaginava que a “crise” estava sob controle.

No entanto, uma nova informação pode reforçar a tese de estremecimento entre Dinistas (aliados do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino) e Brandonistas (aliados do governador Brandão).

O vice-governador e atual secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão (PT), à pedido do governador Carlos Brandão, está de saída do comando da SEDUC.

A justificativa para saída de Camarão é que ele será o coordenador de campanha de Duarte Júnior e precisará de dedicação exclusiva para tentar a árdua missão de fazer que o pré-candidato governista consiga equilibrar a disputa contra o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), favorito nas eleições de 2024.

Para quem ainda não quer admitir o estremecimento, o pedido de Brandão a Camarão foi algo natural e o vice-governador voltaria ao cargo após as eleições, mas para quem já aceita que a crise existe e que a publicização é apenas questão de tempo, o pedido foi apenas mais um passo num caminho irreversível de rompimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário