O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu a condenação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a 27 anos de prisão, pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Trump, ao ser questionado sobre o assunto, classificou como terrível o episódio e lembrou que tentaram fazer o mesmo com ele nos EUA.
“Isso é muito parecido com o que tentaram fazer comigo, mas não conseguiram de jeito nenhum. Mas só posso dizer o seguinte: eu o conheci como presidente do Brasil e ele é um bom homem. Estou muito insatisfeito com isso. Eu conheço o presidente Bolsonaro, não tão bem, mas o conheço como líder de um país. E sempre o considerei muito correto. Acho que é uma coisa terrível. Muito terrível. Acho que é muito ruim para o Brasil”, afirmou.
Reação – Já o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que o seu país vai “responder adequadamente” ao que ele definiu como “caça às bruxas” e acusou o ministro Alexandre de Moraes de ser um “violador de direitos humanos”.
“As perseguições políticas por parte do violador de direitos humanos Alexandre de Moraes continuam, uma vez que ele e outros membros do Supremo Tribunal Federal do Brasil decidiram injustamente prender o ex-presidente Jair Bolsonaro. Os Estados Unidos responderão adequadamente a esta caça às bruxas”, escreveu. A publicação foi republicada pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.


Nenhum comentário:
Postar um comentário