Deve acontecer hoje, quinta-feira (2), o depoimento do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) no processo em que ele e mais dois parlamentares – Pastor Gil (PL/MA) e Bosco Costa (PL/SE) – são acusados de desvios de emendas.
N'um primeiro depoimento, conforme o Blog do Zé Lopes destacou, Josimar decidiu ficar em silêncio, mas agora existe a possibilidade de que seja diferente, afinal o novo depoimento foi pedido pelo próprio deputado federal.
Josimar deve se manifestar após ter tido acesso as denúncias feitas pela Procuradoria Geral da República (PGR). O relator do caso, ministro Cristiano Zanin, autorizou o novo depoimento, que será conduzido pelo juiz instrutor, Lucas Sales da Costa.
A PGR assegura que os deputados teriam recebidos R$ 1,6 milhão para destinar R$ 6,6 milhões ao município de São José de Ribamar. O valor corresponde a 25% do total destinado em emendas. As investigações da PF teriam encontrado um documento com os nomes dos envolvidos e a porcentagem que cada um supostamente receberia.
Vale lembrar que o processo será julgado pela Primeira Turma do STF, que passará a ser presidida pelo ministro Flávio Dino, de quem Josimar foi aliado político quando estava como deputado estadual e Dino como governador do Maranhão.


Nenhum comentário:
Postar um comentário