Apesar do distanciamento político no Maranhão entre o governador Carlos Brandão e o vice Felipe Camarão, ambos seguem alinhados nacionalmente com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Tanto Brandão quanto Camarão fizeram questão de elogiar publicamente o discurso do presidente do Brasil na Assembleia Geral das Nações Unidas, nos Estados Unidos.
“Grande participação do presidente Lula na Assembleia Geral da ONU. Seu discurso destacou a posição do Brasil em relação ao fim do genocídio em Gaza, e ainda defendeu o combate à fome, às desigualdades e à crise climática como prioridades. Até mesmo Trump elogiou o encontro com nosso presidente. Nosso país demonstra força no cenário internacional com um líder respeitado e capaz de dialogar com o mundo inteiro”, destacou Brandão.
“‘Nossa soberania é inegociável!’, mais do que palavras do presidente da República na abertura da Assembleia Geral da ONU, Lula passou a mensagem de que o Brasil tem autonomia, é soberano e não se intimidará. Viva o Brasil!”, afirmou Camarão.
Talvez por esse alinhamento nacional é que alguns, poucos é verdade, ainda acreditem numa unidade para as eleições de 2026.


Nenhum comentário:
Postar um comentário