Depois que o governador do Maranhão, Carlos Brandão (sem partido), ter dito algumas vezes que não disputará a eleição para o Senado em 2026, permanecendo no cargo até o fim do mandato, a principal incógnita passou a ser a decisão que vai tomar o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, no ano que vem.
Braide aparece liderando a maioria das pesquisas já divulgadas para o Governo do Maranhão, mas mesmo assim jamais comentou sobre a eleição de 2026, pelo menos publicamente.
A indefinição de Braide tem deixado o cenário muito em aberto e levado alguns a fazer ilações a cada gesto diferente que o prefeito venha a tomar.
Bastou Braide entrar na Trend de ensaio de fotos por IA (Inteligência Artificial) para alguns imaginarem que já seria uma preparação para a campanha eleitoral do ano que vem.
Outros, após uma declaração do prefeito, entenderam que Braide sinalizou que cumprirá seu mandato até dezembro de 2028.
“Eu não sei se alguém lembra a frase que eu assumi o compromisso na minha reeleição: se Deus e vocês me dessem a oportunidade de me reeleger, que São Luís viveria, nos próximos quatro anos, os melhores anos da sua história. E é isso que nós estamos fazendo, e é isso que nós vamos fazer”, afirmou Braide durante evento público da Prefeitura de São Luís
O certo é que a indefinição segue e Braide, ao contrário de alguns, tem o tempo a seu favor, afinal terá até abril para decidir se vai disputar o Governo do Maranhão ou seguir sendo, por mais dois anos e meio, o melhor prefeito que a capital maranhense já teve.


Nenhum comentário:
Postar um comentário