Está marcado para esta segunda-feira (15), às 16h, o depoimento do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, mais conhecido como o “Careca do INSS”, na CPMI do INSS.
No entanto, existe ainda uma dúvida no comparecimento dele na comissão, já que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, facultou ao “Careca do INSS” a decisão de comparecer ou não na CPMI.
Apesar disso, a ida do empresário à CPMI foi divulgada pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG). Segundo o parlamentar, a defesa de Antunes confirmou que ele tinha interesse em comparecer ao colegiado.
A expetativa é grande para o depoimento dele, uma vez que as investigações apontam visitas em gabinetes de senadores. Em relatório da Polícia Federal, investigadores apontaram que Antunes tem “influência política”, o que lhe permitiria agir para tentar embaraçar as investigações.
Vale lembrar que o “Careca do INSS” foi preso na última sexta-feira (12), pela Polícia Federal, em um desdobramento da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes na cobrança irregular de aposentados e pensionistas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário