Citado pelo deputado federal Rubens Júnior (PT), na Tribuna da Câmara Federal na sessão de ontem, terça-feira (21), o presidente do MDB do Maranhão, Marcus Brandão emitiu uma Nota sobre áudios e print’s revelados pelo deputado estadual Yglesio Moyses (PRTB) atribuídos a Dinistas no intuito de chantagear o governador Carlos Brandão a cumprir um eventual acordo político celebrado em 2020.
Marcus afirma que o áudio de Rubens Júnior, apresentado por Yglesio, tem o mesmo teor da conversa que os dois trataram pessoalmente. No áudio, apresenta um suposto recado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, onde afirmava que o ex-governador só queria que Brandão cumprisse o acordo de Colinas e trata-se bem os aliados que lhe elegeram em 2020. Rubens chegou a afirmar que isso seria o suficiente para “liberar o TCE” (processo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) e a paz voltar a reinar.
O presidente do MDB também salientou que tem ocorridos “chantagens, pressões e tentativas de achaques” para diminuir a “onda de judicializações contra o governador”.
Por fim, Marcus Brandão pede que “os olhos da imprensa e da justiça se abram para o que vem ocorrendo no Maranhão”, afinal, devido a gravidade dos áudios e print’s de autoridades importantes, o assunto deve seguir tendo desdobramentos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário