Depois do deputado federal Rubens Júnior (PT), foi a vez do também deputado Márcio Jerry (PCdoB) comentar sobre a gravíssima postagem feita pelo deputado estadual Yglesio Moyses (PRTB), na tarde de ontem, terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Na postagem de Yglesio, Jerry aparece cobrando que o governador atenda seus pedidos para a pacificação, incluindo Colinas, onde o irmão do deputado federal, João Haroldo Barroso, queria vencer a disputa e assumir a prefeitura com apoio do Governo do Maranhão.
No entanto, durante seu discurso, Jerry não comentou sobre áudios e print’s, principalmente sobre a veracidade e gravidade do episódio, se limitando a dizer que foi “vítima de uma armação do Governo do Maranhão”.
Além disso, o que saltou aos olhos foram as incoerências de Márcio Jerry em dois momentos do seu discurso.
Ao falar de oligarquia, Jerry, sem citar nominalmente, criticou a Oligarquia Sarney e falou que Brandão estava disposto a repetir a mesma prática como governador. Só que Jerry, esquece que além de querer eleger o irmão prefeito de Colinas com o apoio do Palácio dos Leões, depois que deixou a Secretaria de Cidades simplesmente exigiu que sua esposa, Lene Rodrigues, assumisse o seu lugar.
A outra incoerência gritante de Jerry é que depois de passar aproximadamente um ano fazendo Oposição ao Governo Brandão, somente nesta terça-feira que o PCdoB decidiu oficialmente entregar o comando da Secretaria de Cidades, que atualmente tinha como titular o jornalista Róbson Paz. O episódio é gravíssimo, com citações de ministro do STF, desembargador do Tribunal Regional Federal e deputados federais

Nenhum comentário:
Postar um comentário