quinta-feira, 30 de outubro de 2025

DIVERGENCIA ENTRE OS DEPUTADOS MARCIO JERRY E ALUISIO MENDES SOBRE A OPERAÇÃO NO RIO DE JANEIRO


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), classificou a megaoperação realizada pelas forças de Segurança Pública do Rio de Janeiro como “desastrada”.

Na Tribuna da Câmara Federal, Jerry ainda se solidarizou com as famílias das “vítimas”. O deputado maranhense destacou que não é aceitável uma operação com mais de 100 mortos.

Sob todos os aspectos a ação no Rio de Janeiro revelou-se desastrada. Não é normal e aceitável uma operação com mais de 100 mortos, inclusive de 4 policiais. Lamentável. É um absurdo ainda a demagogia em cima de cadáveres. Combate ao crime organizado, de forma competente, firme e eficaz, é cada vez mais uma prioridade!”, destacou.

O Governo do Rio de Janeiro confirmou nesta quarta-feira que foram 121 mortos na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho.

Contramão – Na contramão da opinião de Jerry, o deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos) ao comentar sobre a megaoperação destacou a “morte de marginais” e exigiu punição para “todos os traficantes terroristas que usaram drones e bombas” contra os policiais.

O deputado maranhense, que também é policial federal e foi secretário de Segurança no Maranhão, parabenizou o governador do Rio de Janeiro pela operação.

Sigo acompanhando com preocupação o desenrolar da operação contra o narcotráfico no Rio de Janeiro. Parabenizo a coragem do governador Cláudio Castro e a bravura heroica das forças de segurança. Que fique bem claro: traficantes não são vítimas! São marginais cruéis que, entre o bem e o mal, escolheram cometer crimes e atentar contra a vida do cidadão de bem”, afirmou.

Duas maneiras bem distintas de encarar a ação contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário