sexta-feira, 29 de março de 2013

PÁSCOA PÓS MODERNA
Galinha bota ovos
Não de chocolate
Galinha choca ovos
Não de chocolate
Coelhos não botam ovos
Mas são deles
Todos os ovos de chocolate
Cão late mas não bota
Nem choca ovos de chocolate
O papel alumínio colorido
Embrulha, enfeita e choca
Os ovos de chocolate
E nascem bombons
Com seus doces diversos.
Amarga páscoa
Pobre cacau

Zé Lopes
MAKRO, QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ
          Levado por uma receita que vi na televisão, resolvi comprar os ingredientes: Macarrão, milho verde e sardinhas em lata. Dirigime ao Makro e no caminho, parei em uma locadora e peguei alguns filmes. Entrei no Makro e lembrei que o controle do vídeo não tinha pilhas, até aí tudo bem. Fui na ala de massas, comprei o macarrão e pasmem, no Makro não tinha sardinhas em lata. Fui até o caixa comprar as pilhas palito e... também não tinha. Fiquei a meditar: é MAKRO ou MIKRO???
SANCTO
Lenço, lances, lanças  
Que glórias, oh!!! Senhor
Pensas tu que alcanças
Ao carregar os pecados do mundo
Se os verdadeiros atores
São os falsos  e “bons” pastores
Atravessadores da fé
Que como Caifás, te trocam por Barrabás
Tudo em nome das ofertas
Sem pregar o teu calvário
Chamam teu nome em vão
E o rico itinerário é o boleto bancário
Promessa de salvação
E o bom vinho na mesa, a fartura de comida
É como se toda a vida
Fosse sexta feira santa
E o que mais me agiganta
Meu Sancto Senhor Jesus
Em meio a essa jornada
Se tiver muito pesada
Carrego por ti a cruz.

Zé Lopes

BACABAL EMPATA EM CASA E O TÍTULO SERÁ DECIDIDO EM IMPERATRIZ

Com umpúblico perto de cinco mil pessoas, aconteceu na noite de ontem, quinta feira, no Estádio Municipal José Corrêa, o Correão, em Bacabal, a primeira partida da decisão do primeiro turno do campeonato maranhense entre BEC e Imperatriz. O Bacabal saiu na frente com Pedro Gusmão e o time do Imperatriz empatou e virou comKeulson, Rubens e Yuri, sendo que o Bacabal cresaceu e deu números finais, 3 x 3, ao jogo com gols pedro Gusmão e Erlon. Com os dois gols e sem Lindoval do Imperatriz marcar, Gusmão encosta na artilharia do campeonato.No domingo o jogo será em Imperatriz. O time da casa joga pelo empate. Ao BEC resta vencer para se consagrar campeão do primeiro turno. O jogo será domingo, as 19h no estádio Frei Epifânio da Abadia em Imperatriz.

quarta-feira, 27 de março de 2013


RAPIDAS
Quem está com a bola toda e com um índice de popularidade muito grande, é o deputado federal Alberto Filho. Ele está sempre presente nos jogos do BEC e é o nome bacabalense mais falado na imprensa da Ilha.
........
O músico bacabalense Frahm Almeida é a mais nova atração das noites de sexta de São Luis. Ele se apresenta no Ilha Point, o bar que reúne a maioria dos artistas ludovicenses.
......
Ao ver Hermano Nogueira ser ovacionado pelos amigos e pela crônica esportiva de São Luis no empate do BEC contra o Sampaio, o empresário Geografia detonou – Esse moço está tomando meu lugar.
.......
O que está fazendo sucesso nas cadeiras do estádio Nhozinho Santos nos jogos do BEC, é um amendoim torradinho que uma senhora vende. Apelidado de midubim, os bacabalenses Zé Lopes, Otavio Filho, Oswaldino Pinho, Waltinho Carioca, Arquimedes, Kim, e o deputado Alberto Filho, juá consideram o tal midubim com um produto de sorte. 

 
                                 

           Os deputados Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e Bira do Pindaré (PT) criticaram o governo do Estado, na manhã desta terça-feira (26), afirmando que continua sem solução definitiva o problema da poluição das praias de São Luís.
Rubens Pereira Júnior foi o primeiro a abordar o assunto, na tribuna, dizendo que as praias da capital maranhense continuam em sua enorme maioria impróprias para o banho. “Este processo não vem de um mês atrás, este processo já está para completar 10 meses, sem que o governo consiga resolver. E isto implica a retirada de um dos direitos mais básicos do cidadão ludovicense, que é de poder ir até a praia”, afirmou Rubens Júnior.
Ele lembrou que, em julho de 2012, em pleno período de férias, foi constatado que todas as praias de São Luís estavam impróprias para o banho. O governo do Estado chegou a noticiar a mudança nos parâmetros de aferição da balneabilidade das praias, mas agora dados divulgados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente confirmam que as praias da capital estão praticamente todas poluídas novamente.
Rubens Júnior advertiu que a oposição não ficará calada diante da permanência deste problema: “Não podemos nos acostumar com as anomalias. Nós não podemos nos acostumar com o que é anormal. Não podemos nos acostumar com a paralisação do governo, que não consegue resolver um problema, em tese, simples, como seria a questão das praias de São Luís”, enfatizou.


FLAMENGO ENCARA BANGU E JORGINHO QUER A MELHORA DO TIME
          Jorginho certamente não gostou do que viu no último sábado. O empate sem gols do Flamengo com o Boavista, no Engenhão, assustou os torcedores e preocupou o técnico. Se a falta de talento é evidente - e de difícil solução no momento -, o treinador precisa encontrar uma forma de fazer o todo ser maior do que a soma das partes. O tempo foi curto, mas ele espera uma melhora para o jogo desta quarta-feira contra o Bangu, às 22 horas, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca).
Em meio à aridez de brilho individual, o técnico conta com o retorno de Carlos Eduardo. O meia é a aposta de Jorginho para que o time crie em mais quantidade e com mais qualidade. Mas a condição física da maior contratação rubro-negra para a temporada ainda é ruim. E Carlos Eduardo sofreu com uma faringite toda a semana passada, que o tirou do jogo contra o Boavista. Mesmo assim, deverá retomar uma posição de titular. A seu redor, poucas mudanças. A equipe será a mesma que foi alvo de vaias dos rubro-negros.
O jogo desta quarta tomou contornos de decisão com os dois últimos resultados ruins - além do empate, derrota na primeira rodada da Taça Rio para o Resende. Com um único ponto no Grupo B, o Flamengo está a cinco do líder Resende e a três do vice-líder Fluminense.
"Só pensamos em vencer, ainda mais que temos de ganhar praticamente todas. Temos de colocar a cabeça no lugar, a bola no chão e tentar a vitória", discursou o atacante Rafinha, ciente de que a eliminação do Campeonato Carioca na fase classificatória do returno teria repercussões negativas. "Para mim, seria vergonhoso. Chegar à rua, as pessoas falarem, chegar ao condomínio e o porteiro me zoar. Mas vamos nos classificar", disse o garoto.
Além do retorno de Carlos Eduardo, o jovem meia Rodolfo também está liberado, depois de regularizar o seu novo contrato com o clube. Ele será opção para o segundo tempo. No treinamento desta terça, Jorginho comandou uma atividade fechada para a imprensa, o que também foi feito antes do fiasco contra o time de Saquarema.

terça-feira, 26 de março de 2013



BACABAL @NEGRO .COM
          Encerrou ontem, segunda-feira,  dia 25 de março, o prazo para as inscrições dos editais “Curta Afirmativa,  Arte Negra, Autores Negros, Pesquisadores Negros e Pontos de Leitura, lançados pelo MINC – Ministério da Cultura e pela Fundação Biblioteca Nacional. Os editais que destinam r$ 9 milhões para projetos realizados por produtores ou artistas de 18 anos ou mais que se declarem negros, foram bastantes bombardeados por uns e elogiados por outros. Vendo pelo lado de Bacabal, que é uma cidade formada por maioria negra, estão aptos a participarem desse projeto os bumba-bois da Mata de Reis, de Alto Alegre, de Peratininga,de Salazar da Trizidela, de Fran Cruz – Boi Bacaba, de Gildázio do São Sebastião dos Pretos,  de Benedito Vieira da Vila São João, de Santo Preto do Bairro D’areia, de Alípio, de Alfredo,  de Bichim entre outros, num trabalho de resgate digno dos editais. Vários fotógrafos também estão aptos, e no edital para pesquisa, se enquadra muito bem a Cristina Galvão, a popular Chicô, que tem um trabalho brilhante com os quilombolas. Na música, os editais garantem às escolas e bandas de músicas, doação de instrumentos, os livros e as canções de Brasilino Miranda, também se encaixam nos editais assim como o trabalho de Paul di Ancka, Assis Melodia, Masa, a própria Banda Santa Cecília, a Escola de Música e diversos grupos  de origem negra existentes em Bacabal. Na literatura podemos citar autores negros ou pardos como Dona Angelina, Márcia Gardenha, Zezinho Casanova, etc. Espero que diante dessa faciliodade, os técnicos da Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal, através do seu secretário José Clécio, tenham mandado para o MINC – Ministério da Cultura e para a Fundação Biblioteca Nacional, no mínimo 20 projetos, para que não mudemos a manchete dessa matéria para  bacabal@negro.sem.

BACABAL  EMPATA COM O SAMPAIO CORRÊA E É FINALISTA
          Com uma carta na manga, a vantagem do empate, o BEC – Bacabal Esporte Clube, jogou o suficiente para se classificar para a grande final do primeiro turno do campeonato maranhense de futebol. Com um time trancado, o Bacabal soube marcar os atacantes do Sampaio Corrêa, isolando principalmente Célio Codó e Pimentinha. O BEC, que ganhou a partida de ida por 1 x 0, enfrenta nessa quinta feira, no estádio José Corrêa, o Correão em Bacabal, o time do Imperatriz que também venceu em casa o jogo contra o MAC – Maranhão Atlético Clube  por 1x 0 e empatou em São Luis também por 0 x 0.
CLÁSSICO CAIPIRA
          Apelidado pela crônica esportiva da capital como o “clássico caipira”, Bacabal e Imperatriz mostram que evoluíram e que suas diretorias estão dando um grande salto rumo a uma nova conquista. O primeiro jogo que acontecerá na próxima quinta-feira,  o Bacabal contará com seu artilheiro, Pedro Gusmão, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
TORCIDA
          Com medo da violência, poucos torcedores do Bacabal Esporte Clube foram vestidos com a camisa azul e branca, mas um grande número esteve fazendo parte do grande público que lotou as cadeiras do estádio Nhozinho Santos. Entre eles: Dr. Itaguacy, Dr. Otávio Filho, Dr. Osvaldino Pinho, Dr. Zé Filho, os deputados federais José Alberto Filho e Simplicio Araújo, Henrique Junior, Ezrael Nunes, Waltinho Carioca, Manu Lopes, Kim, Silinha, entre outros. O jogo de volta acontecerá no próximo domingo no estádio Frei Epifânio da Abadia em Imperatriz. Aos bacabalenses, uma boa sorte.

segunda-feira, 25 de março de 2013


Dilma alcançaria reeleição no 1º turno, diz Datafolha



 


A presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno se a eleição presidencial fosse hoje, de acordo com pesquisa concluída nesta semana pelo Datafolha.
No cenário mais provável para a campanha de 2014, a petista alcança 58% das intenções de voto, seguida pela ex-senadora Marina Silva, que está organizando um novo partido político, com 16%.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece com 10% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem 6% das preferências. Como a margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio e Campos podem, no limite, estar empatados.
Outros 6% dos entrevistados declararam voto nulo ou em branco, e 3% disseram não saber em quem votariam. O Datafolha entrevistou 2.653 pessoas entre quarta e quinta-feira, em 166 municípios.



Sampaio Corrêa e Bacabal 



SAMPAIO CORREA E BACABALO Sampaio Corrêa faz hoje no Estadio Municipal Nhozinho Santos,  em Sao Luis, a sua segunda partida contra o Bacabal Esporte Clube na semifinal do Campeonato Maranhense. A primeira partida realizada na quinta-feira passada no Estadio José Correa, o Correão, em Bacabal, a equipe local quebrou a invencibilidade do Sampaio marcando 1x0 e se habilitando a jogar pelo empate hoje as 20;30. Um grande numero de Bacabalenses está preparado para invadir o estádio e ajudar o Bacabal a ir para final  do primeiro turno contra o Imperatriz, time que ganhou do Maranhão Atlético Clube em seus domínios e empatou na tarde de ondem por 0x0  no Castelão. Se a briga ficar entre os times do interior, vai mostrar que os caipiras estão se organizando. Bola pra frente e avanter Bacabal.

BEC no Facebook

por Loeremar Fernandes
A Diretoria de Comunicação do Bacabal Esporte Clube abriu um novo canal de interação com o torcedor. A página na rede social Facebook terá fotos e informações. Para visitar e curtir, basta clicar na imagem abaixo. Essa é a página oficial do BEC.

quinta-feira, 14 de março de 2013


Alexandre Vidal - Fla Imagem
Alexandre Vidal - Fla Imagem / Elias esteve presente na derrota para o ResendeElias esteve presente na derrota para o Resende
CAMPEONATO CARIOCA

Flamengo perde de virada para o Resende por 3 a 2

Time rubro-negro chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou derrotado no Engenhão na estreia na Taça Rio
2
14/03/2013 | 00:28 | AGÊNCIA ESTADO

Flamengo estreou na Taça Rio com uma derrota para o Resende, na noite desta quarta-feira (13), depois de estar vencendo por 2 a 0. O placar final de 3 a 2 foi resultado de uma atuação ruim na segunda etapa e premiou a visão de jogo do técnico Eduardo Allax.
Depois de ser amplamente dominado no primeiro tempo, o técnico do time do sul fluminense mudou o panorama da partida com duas substituições. Kim e Robert entraram no intervalo e ajudaram a reverter um jogo que parecia decidido. Os flamenguistas reclamam que o terceiro gol do Resende foi marcado em posição irregular e de dois pênaltis em Alex Silva.
Assim, a equipe de Dorival Júnior, que ficou oito jogos invicta para começar o Estadual, conheceu sua segunda derrota seguida. O Resende venceu apenas a segunda partida no torneio em nove jogos.
"O primeiro tempo o time teve pegada. No segundo afrouxamos na marcação e eles viraram. Muito fácil explicar", comentou o zagueiro Alex Silva, que teve a oportunidade de ser titular pela primeira vez no ano e falhou no segundo gol dos visitantes.
Os rubro-negros só voltam a campo no dia 23, contra o Boavista. O Resende, no mesmo dia, recebe o Macaé.
O jogo
No primeiro tempo, com a velocidade de Rafinha e a boa movimentação de Rodolfo - que barrou Carlos Eduardo -, o Flamengo chegou com facilidade aos 2 a 0, gols de Hernane, de cabeça, e Elias, em belo chute de fora da área. Jogando melhor, o time teve chances para deixar o placar ainda mais dilatado.
O castigo veio com gols de Robson, que acabara de entrar em campo, e o outro de Elias, em falhas de González e Alex Silva. O técnico Dorival Júnior tentou reverter o cenário e lançou mão de todos os seus meias no banco: Gabriel, Cleber Santana e Carlos Eduardo. Não deu certo.
O gol que consolidou a zebra surgiu a bola parada. Marcel alçou na área e Duda apareceu por trás da defesa, um pouco adiantado, e resvalou para as redes.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 x 3 RESENDE
FLAMENGO - Felipe; Leonardo Moura, González, Alex Silva e João Paulo; Cáceres (Carlos Eduardo), Ibson (Cleber Santana), Elias e Rodolfo (Gabriel); Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Júnior.
RESENDE - Mauro; Filipe Souza, Dudu, Admílton e Thiago Silva (Marcelo); Leo Silva, Denilson (Kim), Hiroshi e Marcel; Leo (Robert) e Elias. Técnico: Eduardo Allax.
GOLS - Hernane, aos 23, Elias (Fla), aos 31 do 1º tempo. Robson, aos 4, Elias (Resende), aos 16, Dudu, aos 23 do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS - Rodolfo, Cáceres. Filipe Souza, Dudu, Denílson.
ÁRBITRO - Maurício Machado Júnior.
RENDA - 1.413 pagantes.
PÚBLICO - Não disponível.
LOCAL - Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio.

Precatórios devidos pelo Estado, se investigados, vai mexer com gente graúda

Maranhão 
 

Os mais de R$ 400 milhões com precatórios devidos pelo Governo do Estado do Maranhão, se investigadas suas origens e correções, vai derrubar peixes graúdos.
Os maiores credores são o Banco Santander (R$ 130 milhões) e Constran do empresário Villas Boas (R$ 109 milhões). Tem ainda empresas como a EIT e outras com valores também significativos. O restante é funcionário público civis e militares, além de pequenas causas ganhas na Justiça.
O Santander não abre mão do valor corrigido. O blog obteve informações de que o Estado tentou negociar o valor real por quase a metade. O segundo maior credor vem negociando seu valor com uma grande empresa do Maranhão em valores ainda não revelados.
Boa parte das empresas que adquire os precatórios dos legítimos donos, e aí não existe nenhuma irregularidade, o faz para fazer encontro de contas com os impostos estaduais. O imoral é quando o crédito é comprado pela metade de quem está falido e aceita qualquer oferta.
Existem dúvidas quanto ao débito original e as correções que se acumularam desde 2011. Só deste período são quase R$ 25o milhões. O Estado não pagou nada até agora e correu risco de sofrido intervenção federal ou sequestro dos seus recursos.
O Tribunal de Justiça, que já notificou o governo a pagar o atrasado. não avançou na cobrança sequestrando os recursos para pagar os precatórios por causa do impacto social que a medida causaria. 19 mil pessoas seriam beneficiadas em detrimento de 102 mil funcionários públicos que ficaram sem receber salários.
Mas o Governo do Estado poderá ser ebenficiado com uma lei que deve ser aprovada, talvez ainda hoje, no Supremo Tribunal Federal que permite o parcelamento de grandes quantias em precatórios. Serão parcelas a longos prazos. E aí o Estado não tem mais razão para ficar acumulando a dívida

terça-feira, 5 de março de 2013


MARANHENSE ENTRA PARA O LIVRO DOS RECORDES COM O MAIOOR PÊNIS DO MUN DO
 Um jovem do município de Sucupira do Norte, município do interior do Maranhão, foi reconhecido pelo livro dos recordes como o dono do maior pênis do mundo. A notícia foi festejada pelos dez mil habitantes da pacata cidade do leste maranhense. O prefeito da cidade inclusive recepcionou o jovem e seus familiares na sede da prefeitura para ofertar a comenda ‘Nogueira Feitosa’ pelo mérito inquestionável reconhecido.
O homenageado relatou que seu pênis flácido mede 23 cm e em estado de ereção alcança 35 cm de envergadura. Um dos dramas encontrados pelo rapaz é não conseguir namorar meninas de sua idade, pois as mesmas não suportam a intensidade de sua volúpia. Atualmente ele namora uma ex-professora que possui 53 anos incompletos.
Uma revista nacional especializada em nus masculinos voltada para o público gay ofereceu ao recordista um cachê de R$ 30 mil para ele debutar nas páginas da edição de novembro (mês em que completa 18 anos). No entanto o jovem ainda não sabe se irá revelar ao mundo seu dote descomunal.
A renda mensal da família composta por quatro irmãos e os pais é de R$ 900,00. O pai do membrudo precisaria de trabalhar 33 meses para acumular tal rendimento. Seu Antonio Silveira Albuquerque disse a reportagem que “é lógico que meu filho vai fazer estas fotos. Não podemos desperdiçar este dinheiro. Por trinta mil eu mostro até o xibiu da minha mulher“.
Tamanho pode até não ser documento mas é bom investimento…
FONTE: Revista Super Interessante
Caros leitores, estou em falta com vocês. Acontece que passei um periodo concluindo o meu estudio de gravação, o que me tomou muito tempo. Como se não bastasse, nesta madrugada, de segunda para terça-feira, tive a minha casa arrombada de onde foi subtraído vários pertences como dois celulares, guitarra, tenis, todos os meus documentos, cartões, gravador digital de reportagem, dinheiro e outros objetos. Estou tomando as providencias para voltar com força total. Agradeço pela atenção e felicidades mil.