domingo, 1 de maio de 2016

É MAIO

Chico Saldanha

 

No mês de maio

Ta todo mundo ensaiando

E desse jeito

Eu não vou ficar aqui

Estrfelas brilham no céu

Iguais aos teus olhos

Brilhando pra mim

Eu já fiz minha promessa

Vou correndo

Ver o boi de Itamirim

 

Chico Saldanha

 
Manequin


No mês de maio

Quando amanhece

A sereia canta

E a água do mar

Sobe e desce

No mês de junho

Quando anoitece

Reuno a minha turma

Que o povo de longe

Já conhece.

 
Manequim- Boi de Axixá
 

Zé Lopes
Pela janela

Entrou o siol do mês de maio

Trouxe com ele

O cheiro doce dos jamins

O rosto lindo da mulher

Mais que amada

Tornou-se flor

Na imensidão do meu jardim

Seus olhos verdes

São as águas desse mar

Que molha junho com um beijo do amor

A arquitetura do sorriso

São os traços do afã

Ela é Maioba e eu sou Maracanã.


Zé Lopes


Como se pode ver no trecho de três canções, todas em ritmo de bumba-meu-boi, versam sobre o mês de maio. É um mês lindo, claro, muito vento, chuvas rápidas e a Ilha começa a festejar o São Joao.

Que esse maio seja abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário