A derrota nas urnas do 2º Turno da eleição em São Luís, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez questão de chamar para si, ainda segue repercutindo nacionalmente.
Uma das postagens na imprensa nacional que repercutiu bastante foi no site O Antagonista. Na postagem, o senador maranhense Roberto Rocha (PSDB) afirmou que a derrota do comunista “desnudou o Rei”.
O senador Roberto Rocha (PSDB), que apoiou o vitorioso Eduardo Braide (Podemos) em São Luís, disse que o resultado das eleições municipais é uma derrota para Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão.
“Eduardo Braide derrotou o governador Flávio Dino duas vezes. No primeiro turno, quando o candidato do governador e do ex-presidente Lula [o deputado federal Rubens Júnior] alcançou um resultado pífio, ficando em quarto lugar. No segundo turno, quando o governador pulou para a canoa de Duarte Júnior, ajudando a furá-la ainda mais.”
O tucano afirmou também que “a vitória de Braide desnudou o rei”.
E assim, fica evidenciado que a estratégia de Dino nas eleições de São Luís foi um fracasso, principalmente devido a sua postura de líder estudantil de ensino médio.
Pior é que o comunista, mesmo passadas quase 72 horas da derrota, segue sem reconhecer a vitória de Eduardo Braide e parabenizá-lo pela eleição para a Prefeitura de São Luís, algo que cobrou do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as eleições do EUA, mas não tem a mesma postura republicana que cobrava, na eleição da capital do Estado que administra.
Como sempre incoerente e adotando dois pesos e duas medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário