terça-feira, 1 de dezembro de 2020

FLAVIO DINO PASSA O PANO NA DERROTA E RETOMA ATIVIDSDES

 

Ao que parece, a derrota acachapante que sofreu nas urnas, principalmente no 2º Turno de São Luís, foi o suficiente para que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), recuasse da tentativa de caçar os “desertores” e demonstrar querer recobrar a tranquilidade no seu governo e consequentemente no seu grupo político.

Na segunda-feira (30), um dia após o resultado das urnas, o comunista reuniu-se com os secretários de governo, os mesmos que foram pressionados a demonstrar apoio ao candidato Duarte Júnior no 2º Turno e que, segundo denúncias, teriam pressionado os servidores públicos estaduais de São Luís a demonstrar publicamente apoio a candidatura do Palácio dos Leões.

No entanto, a reunião foi bem mais tranquila do que se esperava. O governador demonstrou algo que parecia ter perdido, a serenidade, parecendo ter entendido o recado das urnas e de alguns aliados políticos.

Ao contrário do que alguns “sanguinários” estavam especulando, Flávio Dino demonstrou querer relevar o fato de alguns aliados não terem seguido as suas ordens no 2º Turno da capital maranhense.

O governador pediu que os secretários tenham serenidade e foquem exclusivamente no trabalho, deixando os assuntos políticos com o próprio governador, que prometeu conduzir pessoalmente as situações para distensionar os eventuais imbróglios.

Alguns até se surpreenderam com a calma demonstrada pelo comunista, algo bem diferente das duas últimas semanas, quando ensandecido Dino pressionava a todos por uma vitória nas urnas.

Sobre mudanças, Dino não descartou, mas assegurou que seriam pontuais e não teriam relações com eventuais posicionamentos de aliados no 2º Turno.

Resta saber se os “sanguinários” gostaram da tentativa do governador de distensionar a situação ou se vão exigir o bônus pela tal lealdade e continuarem a exigir o ônus aos que eles consideram desertores.

Já que Dino parece ter recobrado a serenidade, seria bom que pudesse, enfim, reconhecer publicamente a derrota e parabenizar o prefeito eleito da capital que ele administra, Eduardo Braide (Podemos), demonstrando estar aberto para parcerias institucionais para o bem de São Luís e sua população.

Além disso, seria apenas uma atitude coerente, afinal recentemente foi o que cobrou do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre as eleições dos EUA, mas parece que essa grandeza e maturidade política, o comunista ainda não aprendeu, pelo menos na prática, já que na teoria parece um legítimo republicano, mas isso apenas na teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário