Por falta de quórum qualificado, a sessão da Câmara de Vereadores de São Luís que iria decidir pela cassação ou não do vereador Domingos Paz (DC), foi adiada para hoje, sexta-feira (09).
Para que houvesse votação do relatório da Comissão Processante, seriam necessários, no mínimo, 21 dos 31 vereadores em plenário. No entanto, somente 20 compareceram: Paulo Victor, Fátima Araújo, Ribeiro Neto, Álvaro Pires, Jhonatan Soares, Marcial Lima, Domingos Paz, Karla Sarney, Concita Pinto, Dr. Gutemberg, Pavão Filho, Andrey Monteiro, Edson Gaguinho, Silvana Noely, Octávio Soeiro, Nato Júnior, Raimundo Penha, Marquinhos Silva e Chico Carvalho.
Caso o relatório da Comissão Processante que investigou o vereador por abuso sexual não seja apreciado nesta sexta-feira, o processo deve ser arquivado.
O vereador Domingos Paz é acusado do crime de assédio sexual e para analisar o fato, foi criada uma Comissão Processante, formada por Chico Carvalho (PSDB), Fátima Araújo (PC do B) e Edson Gaguinho (PP), durante o período de 90 dias, que acatou a denúncia.
A votação no Plenário será feita de maneira nominal e a cassação de Domingos Paz só ocorrerá pelo voto de, no mínimo, 2/3 (dois terços), ou seja, 20 dos 31 vereadores da Casa
Nenhum comentário:
Postar um comentário