sábado, 12 de outubro de 2024

RAPIDI0HAS DO SABADO


E com essa linda frase do Sêneca abriremos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E achamos essa outra que serve como um bomcomlemento

++++++++++++

No último final de semana, senti-me mal em casa, em Bacacabal e fui levado ao hospital municipal onde fui mmuito bem atendido por todos, desde o maqueiro Apolonio, passando por atendentes, médicos, enfermeiros e até a diretora geral Marlene Farias. Tudo foi disponilibilizado, consultas, exames, e foi diagnosticado uma suspeta de lnfarto e confirmado com o cateterismo em São Luis 

+++++++++++

A notícia correu no meio artístico, político e Logo foi disponibilizada uma ambulancia ja direcionada pra um hospital de referência na nossa Capital. Fiquei antes da minha partida para São Luís,i emocionado  com a presença de amigos artistas, Maestro Victor Paraiba,  Secretário de Cultura,  Airton, presidente do Conselho de Cultura, Tânia Tomaz,  cantora, compositora, poetisa, Rachidim, Rafael, Jenete, Dr. Geraldinho   Dalva Lopes, Telinho, Silvana Marcus Maranhão e Abel Carvalho. 

++++++++++

Todo agradecimento ao Eterno Senador  le vereador de Bacabal João Alberto e ao deputado estadual e  prefeito Roberto Costa pela força e empenho, tambem as irmas Marlene Farias diretora do Socorrnão e Marli Farias,  enfermeira.

++++++++++

Na UTI do Hospital  Carlos Macieira em São Luís, recebi   a ilustre visita do meu grande amigo Coronel Marco Pimentel.  Foi um longo papo e boas gargalhadas.

++++++++++

,Um grande parceiro, cantor, compositor,  empresário e engenheiro Dr. Osvaldino Pinho, também apareceu no hospital para me ver e prosear um pouco

++++++++++

O cantor e multi-instrumentista Gil Estrela, que também esteve internado, passou no meu leito para bater um papinho.

++++++++++

E o amigo,parceiro,  poeta, escritor, musico, cantor,  compositor médico radiologista, Dr. Otávio PinhoFilho,  além de me visitar, usou do seu conhecimento e de sua amizade para me dar um grande suporte durante o meu tratatamento. So Gratidão. 

+++++++++

E essa minha passagem pelo hospital, ainda me trouxe uma emoção indescritível, a visita de duas grandes amigas que eu não via há muito tempo. A Advogada Dra. Zeyle e sua ex- secretária, a agora Administradora de empresas, Maria dos Remédios. Foi bom demais vê-las.

++++++++++.

E depois do susto, já em casa, a vida volta ao normal. Na última quinta-feira, recebi o cantor, compositor e parceiro Walasse Godinho e já começamos a compor o samba que o Bloco Tradicional Show Feras entoará na avenida no Carnaval de São Luís 2005. 

+++++++++

E quero usar esse espaço para divulgar a homenagem que o poeta, cantor e compositor Osvaldino Pinho fez pra mim.

**Zé Lopes, O Poeta do Povo**  

Zé Lopes canta o samba e o boi,  

Nos versos traz o povo, a raiz,  

Com as palavras constrói um mar,  

Escreve livros que fazem sonhar.   

Carnaval, Boi de São João,sua voz ecoa,  

Nos festivais, sua alma voa,  

Com samba no pé e na melodia,  

Zé Lopes faz da arte poesia.

*(Refrão)*  

Zé Lopes, compositor de multidões,  

Ganhando corações nas canções,  

Nos carnavais, no Boi de São João,  

Sua música é festa, é tradição.

 

Do samba-enredo ao boi do São João,  

Zé Lopes é rei, canta a emoção,  

Escreve a vida em cada melodia,  

Na sua voz, nasce a alegria.  

Carnaval, São João, sua voz ecoa,  

Nos festivais, sua alma voa,  

Com samba no pé e na melodia,  

Zé Lopes faz da arte poesia.


*(Refrão)*  

Zé Lopes, compositor de multidões,  

Ganhando corações nas canções,  

Nos carnavais, no Boi de São João,  

Sua música é festa, é tradição.  

E os livros que ele escreve são ventos,  

Levando histórias e sentimentos,  

Entre letras, melodias e canções,  

Zé Lopes vive em nossas emoções.

*(Refrão final)*  

Zé Lopes, compositor de multidões,  

Ganhando corações nas canções,  

Nos carnavais, no São João,  

Sua música é festa, é tradição.

10/2024

++++++++++

Parabéns! Fiz uma pesquisa e você será o único político brasileiro a exercer todos os cargos políticos em um Estado. Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, Vice-governador, Governador e Senador.

+++++++++

E na pelada dos Magistrados que rola toda quinta-feira,  os senhores da justiça andam inovando. O Desembargador Dr.  Marcelo Carvalho i e seu assessor Ezrael Nunes, na última sessão de bate-bola, chegaram trajados de sheicks Árabes.

++++++++++

revirando o álbum de recordações atras dev preciosidades, encontramos esta relíquia no acervo ddeHidalgo Neto. Início da Rádio Mirante FM em Bacabal.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado 

+++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de Raab Auto Peças. Vá lá e fale com Raimundo Máximo. 

++++++++××

E com essa frase do a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E ai meu amigo Lambal



Nenhum comentário:

Postar um comentário