Como era esperado, o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na tarde de ontem, terça-feira (05), confirmou que irá mesmo apoiar o retorno do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) ao comando do Senado Federal.
Apesar do PSD ter uma pré-candidata, a senadora maranhense Eliziane Gama, Pacheco ressaltou que Alcolumbre foi muito importante para que ele chegasse a Presidência do Senado e agora tem o compromisso de retribuir o apoio recebido.
“A minha posição é clara, já conhecida, de apoio ao ex-presidente Davi Alcolumbre. Eu tenho uma preferência pessoal como senador com Minas Gerais, até como presidente do Senado, de apoio ao ex-presidente Davi”, afirmou Pachec
Apesar da declaração, Pacheco destacou que Eliziane é uma senadora altamente qualificada e respeitada, com a qual manteve uma boa relação ao longo de seu mandato.
“A senadora Eliziane tem todos os predicados, tem todo o meu respeito, mas ela própria reconhece e aceita a minha posição de apoio ao senador Davi Alcolumbre por tudo que nós construímos, pelo fato de eu ter sucedido [como presidente da Casa] com apoio muito veemente do Davi naquele momento. Eliziane demonstra muita maturidade política ao aceitar essa minha posição e respeitar essa minha posição”, disse Pacheco. “Eliziane é um grande quadro, é uma senadora que me apoiou muito ao longo dos meus quatro anos na presidência do Senado, é uma mulher muito guerreira, foi líder da bancada feminina do Senado,” acrescentou.
Alcolumbre já tem o apoio de seis partidos, que somam 38 votos. União Brasil, PDT, PSB, PP e PL já declaram, oficialmente, apoio. O amapaense espera ainda fechar, no mínimo, o apoio de mais dois partidos – Republicanos e PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário