segunda-feira, 3 de novembro de 2025

GALVÃO BUENO DEIXA A BAND E VAI PARA O SBT


 Galvão Bueno vai deixar a Band em dezembro. Seu programa, Galvão e Amigos, que é apresentado nas noites de segunda-feira, chegará ao fim em 22 de dezembro, penúltima segunda-feira do ano.

Segundo apurou a coluna, a data foi acorda em comum acordo com a emissora do Morumbi. A partir de janeiro, ele estará liberado para tocar os trabalhos no SBT, visando a Copa do Mundo de 2026, em que ele narrará jogos.

No entanto, sua primeira aparição após o acordo com a TV da família Abravanel será ainda neste mês. Galvão Bueno será um dos nomes que irá encerrar o Teleton 2025, que ocorre no próximo fim de semana. A maratona beneficente começa na sexta (7) e termina no sábado (8).

A participação no evento da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) foi feita, porém, com liberação da Band, já que ainda existe um contrato em vigor até o fim do ano. Será a primeira vez que Galvão Bueno participará do evento.

O SBT e a NSports, canal que tem Galvão Bueno como um dos sócios, dividiram o pagamento pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, que as duas emissoras vão transmitir em parceria no ano que vem.

O valor pago, segundo fontes da coluna, foi de US$ 25 milhões. Ou seja, a emissora da família Abravanel e o canal esportivo desembolsaram R$ 134,5 milhões, na atual cotação, por um pacote de 32 jogos do torneio.

A primeira parcela já foi paga à Fifa no início de outubro. A entidade máxima do futebol terá ao menos outras três para receber até a realização do Mundial de seleções, entre junho e julho do ano que vem.

No início das conversas, a quantia pedida era maior, mas houve uma redução nos valores após negociações. Por causa disso, inclusive, o SBT e a NSports farão 32 jogos e não 54, como se imaginava inicialmente. A maior parte do valor pago foi bancado pelo SBT.

O pacote de partidas obtido pela dobradinha do SBT com a NSports não contempla exclusividade em TV aberta. Eles farão jogos que a Globo também transmitirá.

A aposta será na equipe montada. Galvão, como havia antecipado a coluna, será a voz das partidas da seleção brasileira e de jogos importantes.

Tiago Leifert, que já é o principal nome esportivo do SBT, também fará parte da transmissão, narrando jogos importantes e comandando programas especiais. A partir de agora, SBT e NSports vão se debruçar para contratar reforços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário