Depois de acionado pelo Sindicato dos Rodoviários, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), nesta terça-feira (18), decidiu intimar o SET (Sindicato das Empresas de Transporte) sobre o salário dos rodoviários de duas empresas que estão em greve na capital maranhense.
A decisão de intimar o SET partiu do desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, relator do Dissídio Coletivo. O SET terá o prazo improrrogável de 48 horas, para comprovar o pagamento integral dos salários e do auxílio-alimentação referentes à competência de outubro de 2025. A comprovação deverá ser feita por meio de documentos idôneos.
“Fica o Sindicato Patronal (SET) ciente de que a não comprovação do adimplemento por parte de suas representadas ensejará a aplicação de multa diária, a ser fixada por este Juízo, direcionada à entidade sindical pelo descumprimento da decisão liminar, sem prejuízo de outras medidas coercitivas”, destacou o desembargador, mas parece que agora, com a intervenção do TRT-MA, o problema começará a ser resolvido, afinal basta que todas as partes cumpram o acordo existente


Nenhum comentário:
Postar um comentário