Depois de classificara a Mega Operação nos Complexos do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, como “desastrada”, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) tem defendido a PEC da Segurança e a saída do governador carioca.
Jerry tem divulgado um banner convocando a militância para sair em defesa da PEC da Segurança e saída do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
Basicamente, a PEC da Segurança quer reconfigurar o sistema de Segurança Pública ao constitucionalizar o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), ampliar as competências da Polícia Federal e das guardas municipais, além de fortalecer o papel do Governo Federal no planejamento da segurança.
Vale lembrar que, coincidentemente, o Tribunal Superior Eleitoral marcou, um dia depois da Mega Operação, para a próxima terça-feira (04) o julgamento que pode levar à cassação e à inelegibilidade do governador do Rio de Janeiro.
O TSE vai julgar um recurso do Ministério Público em ação que acusa Cláudio Castro de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro já absolveu o governador e agora cabe ao TSE se posicionar, uma semana depois da Mega Operação contra o Comando Vernelho.


Nenhum comentário:
Postar um comentário