sábado, 18 de maio de 2013




TJ-MA PARTICIPA DA "AÇÃO GLOBAL", NESTE SÁBADO


SÃO LUÍS - O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MA) está participando ativamente da 20ª edição do projeto "Ação Global", hoje, sábado (18), no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Bacanga, oferecendo, no local, diversos serviços à comunidade.
Além de agendar audiências de conciliação nos Centros de Solução de Conflitos instalados no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau, e na Rua do Egito, centro da capital, o cidadão poderá tirar dúvidas sobre o funcionamento da Justiça, registrar denúncias, elogios, formular pedidos de informação e outros serviços oferecidos pela Ouvidoria do Judiciário.
Uma equipe da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJ-MA também participa do evento, divulgando o projeto "Maria vai à Comunidade", que tem por objetivo promover o acesso da mulher à Justiça.
No stand, as mulheres vítimas de violência estão sendo informadas sobre medidas protetivas de urgência e encaminhadas diretamente aos órgãos judiciais, podendo também agendar atendimentos.
O evento, organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Rede Globo, atendeu 66 mil pessoas em 2012. Este ano, estima-se um aumento de 30% em relação a este número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário