quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

AABAC - HISTÓRIA OU ESTÓRIA?





Há dois domingos atrás, depois da pelada matinal no Centro de Treinamento São Patricio, o popular Campo do Germano, na rua do Aririzal em São Luis, ficamos eu, Lambal, Azul, Jackson Borges, Waltinho Carioca, Itaguacy Coelho, Henrique Franklin e Baiano discutindo sobre a AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal.

Vendo o seu enfraquecimento e emperramento, até tentamos achar culpados por essas mazelas, citamos nomes, motivos e no final chegamos a um consenso que a culpa é da falta de organização e de pulso dos próprios membros.

Como associação a AABAC só tem o nome, não existe legalmente, é apenas um grupo de amigos que se encontram aos domingos para jogar, beber, conversar e dividir as despesas “nem todos participam”, mas no final não há prejuízos para ninguém. 

No nosso papo, houve controvérsias, alterações, bate-boca, insultos e mais entreveros, falamos sobre o tempo que bacabalenses se reúnem, se arrastam e essa tão sonhada associação não passa de mero projeto, sem nenhuma base, sem nenhum apoio, e olhem, Bacabal tem senador, deputados estaduais e federais, empresários importantes e filhos, que sócios, poderiam botar a boa terrinha entre outras cidades que tem associações em nossa Capital.

 Entre desconfortos, embates, sugestões, discordância, o sentimento maior entre todos foi unânime, pela primeira vez, apesar da desorganização, não houve sequer confraternização, mas valeu pelo que foi feito durante o ano de 2014. Amanhã é 2015 e domingo começa tudo de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário