terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ROBERTO BOLAÑOS DEIXA FORTUNA DE MAIS DE R$ 1 BILHÃO, AFIRMA JORNAL




Roberto Bolaños morreu aos 85 anos na última sexta-feira (28), deixando uma legião de fãs de luto. Para a família, o criador dos sucessos Chaves e Chapolin deixou uma herança de cerca de 700 milhões de dólares, algo em torno de R$ 1.791.020.000, de acordo com o jornal mexicano "Diario Presente".

Os dados foram apresentados pela revista "Forbes". Segundo a publicação, a quantia se refere apenas ao período entre 1992 a 2012. Além dos altos valores gerados pela venda dos episódios de seus seriados, Chespirito, como era conhecido no México, também faturou de outras formas. A publicação ressalta que ele aumentou sua fortuna nos últimos anos com a venda de bonecos, jogos, filmes, artigos escolares, séries e brinquedos com a marca dos personagens criados pelo comediante.

Bolaños, que respirava com auxílio de um tubo de oxigênio, era casado oficialmente há 10 anos com Florinda Meza, intérprete da Dona Florinda no seriado Chaves, mas o casal estava junto há 37 anos. Do primeiro casamento, vieram os filhos Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto, além de 12 netos. Com Florinda ele não teve herdeiros.
Velório foi acompanhado por multidão em estádio
O corpo de Bolaños foi enterrado na tarde desta segunda-feira (1), após ser transferido de Cancún, onde ele morreu, para a Cidade do México. O sepultamento aconteceu no cemitério Panteón Francés de La Piedad, pouco depois das 16h (horário de Brasília), e foi restrito a familiares e amigos de Roberto.
O velório do comediante, que já estava em estado crítico, aconteceu no estádio Azteca, a partir das 14h do último domingo (30), com uma homenagem a Roberto e missa de corpo presente. O estabelecimento pertence à rede Televisa e tem capacidade total de 100 mil pessoas.

Companheiros de Bolaños fazem homenagens ao comediante

No Twitter, Edgar Vivar, que interpretou o personagem Senhor Barriga e esteve no Brasil em maio deste ano, lamentou a morte do amigo. "Roberto, não se vá. Você permanecerá em meu coração e em todos os corações que você fez feliz. Adeus, Chavinho e até sempre", postou no microblog.

A atriz Maria Antonieta De Las Nieves, conhecida pela personagem Chiquinha, também se despediu de Bolaños com uma mensagem na rede social e durante um show que fazia no Equador, no dia em que ele morreu. Os dois não se falavam há anos devido a um processo judicial envolvendo os direitos autorais da personagem criada por Roberto. Maria Antonieta viaja por diversos países até hoje, se apresentando como Chiquinha. Em 2013, a atriz veio ao Brasil, onde se apresentou em dois shows, no Rio de Janeiro e em

PEGADINHA? SBT NÃO EXIBE EPISÓDIOS PERDIDOS DE "CHAVES" E IRRITA FÃS DA SÉRIE

O canal passou todo o fim de semana anunciando que iria colocar no ar os tais capítulos engavetados há mais de 20 anos pela emissora paulista na noite desta segunda-feira (1).

No entanto, foram exibidos apenas raros episódios, com dublagem diferente, apresentados em janeiro. "Isso foi pura sacanagem. Prometer episódios nunca vistos, depois na chamada colocar episódios perdidos e agora exibir nova dublagem como inédito", reclamou um internauta. 

"Até mesmo em um momento de luto para os fãs, o SBT insiste em desrespeitar os telespectadores de 'Chaves'", afirmou outro.

Segundo o "Notícias da TV", o SBT tem 39 episódios inéditos guardados sem dublagem. O canal teria ainda outros sete capítulos deteriorados pelo tempo em seu acervo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário