segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PROMOVIDO A CORONEL, COMANDANTE DO 15º BPM RECEBE HOMENAGEM DE AMIGOS MILITARES E CIVIS





Por Sérgio Mathias

Aconteceu na manhã de domingo (28) no auditório do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, um café da manhã oferecido ao Coronel QOPM Egídio Augusto Amaral Soares, comandante do BPM e recém-promovido ao último posto da corporação. O café foi organizado por amigos militares e civis como uma forma de homenagear o anfitrião pelas amizades que aqui conquistou, como também pelo serviço prestado, especialmente no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.



O comandante do BPM agradeceu a Deus pela vitória em alcançar o posto de Coronel, disse que foi uma vitória de todos, dividindo em duas partes. Dedicou todo o trabalho a família militar, que se empenhou, se motivou e mostrou resultados. “Eu não fiz nada sozinho. Tudo isto é fruto dos meus irmãos de farda”. A outra parte dedicou à sociedade de Bacabal e de todas as cidades que fazem parte do 15º BPM. “Sem a cooperação da sociedade, do povo, nada seria possível, pois a polícia não tem bola de cristal”, finalizou.

Cidadania bacabalense e formatura

No próximo dia 30, às 08 horas, o Coronel Egídio em solenidade que será realizada em uma casa de eventos estará recebendo o título de Cidadão Bacabalense, aprovado por unanimidade, pelo bom trabalho desenvolvido na área da segurança pública em Bacabal, em especial no combate ao tráfico de drogas e o crime organizado. Também por ter se destacado na área social como, por exemplo, a escolinha de futebol e capoeira, cineminha no quartel, dias das crianças, dia dos pais, e a criação do Banco de Sangue, com a atuação também do Geape (Grupo Especial de Apoio às Escolas) e Proerd (Programa Educacional de Resistencia as Drogas e a Violência).

Na oportunidade, acontecerá também a Formatura Geral do 15º Batalhão PM de Bacabal, onde serão apresentados todos os Oficiais e Praças promovidos em dezembro de 2014. Haverá, ainda,  outorga da medalha “Batalhão de Suez”.

A medalha Batalhão de Suez é uma homenagem prestada àqueles policiais militares e autoridades que de uma maneira ou de outra engradeceram o nome da instituição com seus préstimos. Estes profissionais da segurança pública  receberão medalhas e condecorações do Batalhão de Suez do Estado do Rio Grande do Sul que são as Medalhas de Ordem do Mérito do Batalhão de Suez, Medalha Cinquentenário do Batalhão de Suez e Medalha Legionários da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário